A transparente e democrática relação de Iracema Vale com a imprensa…

No momento histórico em que lideranças políticas simplesmente desprezam a comunicação, presidente da Assembleia não apenas mantém como valoriza a relação institucional com este setor social

É injusta, desproporcional e até covarde a crítica de setores da imprensa à presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale (MDB), por conta do cancelamento da publicidade institucional neste período eleitoral.

Entenda o caso:

  • a deputada foi alertada pela procuradoria jurídica da Alema sobre os riscos de pagamento de anúncios institucionais a partir do início de julho
  • a Casa decidiu suspender o pagamento às agencias, que, por sua vez, pediram cancelamento das notas fiscais aos veiculos de comunicação.

A crítica é injusta por que não leva em consideração o peso político de Iracema neste momento crítico da história política maranhense.

A Assembleia é o único poder publico que mantém sistematicamente, desde 2023, uma política de comunicação que contempla emissoras, jornais, blogs e até páginas pessoais de redes sociais.

  • para efeito de comparação, a Prefeitura de São Luís não tem qualquer tipo de relação institucional com a mídia e chegou a ficar três anos sem secretário de comunicação;
  • Governo do Estado, Poder Judiciário e Câmara Municipal mantêm política extremamente restrita neste setor, com pouco ou nenhum acesso à midia institucioinal.

Nesta quadra política iniciada em 22, Iracema não apenas manteve a parceria institucional com a imprensa como a valorizou e a ampliou.

Exposta a todo tipo de adversário, a presidente da Assembleia corre riscos pessoais nesta questão durante o período eleitoral, que podem até mesmo impedi-la de disputar a eleição.

Atacá-la por isso é não apenas injusto, mas também covarde…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.