Presidente da FAMEM recebe reconhecimento do UNICEF pela adesão de 100% dos municípios ao Selo UNICEF 2025-2028

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), rendeu uma homenagem de reconhecimento ao Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Roberto Costa, que atuou de forma estratégica junto aos gestores municipais, garantindo o engajamento total em mais um processo de adesão ao Selo.

A forte articulação da FAMEM ao lado dos prefeitas e prefeitos maranhenses reforça o compromisso com políticas públicas voltadas à infância e adolescência, sobretudo aquelas que impactam comunidades indígenas, quilombolas e populações em situação de vulnerabilidade.

Com a adesão completa, o Maranhão se destaca no cenário nacional como referência de comprometimento com a garantia de direitos da infância e adolescência. A próxima fase é desafiadora, mas necessária: os municípios iniciarão a construção de planos de ação com metas e indicadores que orientarão políticas públicas nos próximos anos.

O presidente da FAMEM, Roberto Costa, celebrou o resultado com entusiasmo.

“Estamos comemorando uma grande vitória: a adesão de 100% dos municípios maranhenses ao Selo UNICEF 2025-2028. Há mais de 25 anos, o UNICEF nos mostra que municípios que participam dessa jornada conseguem resultados melhores e cuidam das nossas crianças e adolescentes com mais dedicação. Meus sinceros parabéns a todos que tornaram essa conquista possível, dentro do prazo. Cumprimos nosso papel em garantir melhorias nas políticas públicas para crianças e adolescentes indígenas, quilombolas e aqueles que vivem em situação de pobreza. Agora, seguimos para a próxima etapa, que é a elaboração de planos municipais nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. Precisamos definir metas claras e indicadores de desempenho para acompanhar nossas ações de combate à pobreza, porque um municipalismo forte se faz com autonomia, recursos e parcerias”.

A FAMEM reafirma seu compromisso em seguir ao lado dos municípios, oferecendo apoio técnico e institucional para que essa jornada continue gerando impactos positivos e duradouros na vida das crianças e adolescentes maranhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.