O fim de semana foi marcado por muita animação, tradição e cultura no município de Paço do Lumiar. Com o tema “Nosso São João Vai Onde o Povo Está”, o Arraial da Vereadora Ellen do Bigode se consagrou como um dos maiores e mais animados eventos juninos da região, reunindo uma verdadeira multidão nas noites da última sexta-feira (13), no Maiobão, e sábado (14), no Jardim Primavera.
O evento contou com uma programação repleta de atrações culturais, grupos de bumba meu boi, quadrilhas, danças típicas, além de shows que fizeram o público cantar e dançar até altas horas. O clima foi de pura alegria, reforçando as tradições do São João Maranhense e levando cultura, lazer e entretenimento para as comunidades.
O sucesso do arraial só foi possível graças ao apoio da Secretaria de Cultura do Estado, da Prefeitura de Paço do Lumiar, da vice-prefeita Mariana Brandão, além do trabalho conjunto com grande amigo Roberto Costa e secretário de Assuntos municipalista do estado Orleans Brandão, que reafirmaram o compromisso com o fortalecimento da cultura local.
“Nosso objetivo é exatamente esse: levar o São João para onde o povo está, valorizando nossa cultura, nossas raízes e proporcionando momentos de alegria e união para as famílias luminenses”, destacou a vereadora Ellen do Bigode, que se mostrou emocionada com a participação maciça da população.
A proposta do arraial itinerante foi abraçada pela comunidade, que lotou os espaços e participou ativamente das atividades. A festa reforça não só a importância das manifestações culturais, como também o papel do poder público em democratizar o acesso à cultura.
Sem dúvida, o Arraial da Vereadora Ellen do Bigode já entrou para o calendário dos grandes eventos juninos de Paço do Lumiar, deixando um gostinho de quero mais para os próximos anos.