Vereadores solicitam melhorias em ruas em diversos bairros de São Luís

 

A infraestrutura urbana voltou a ser tema de destaque na pauta da Câmara Municipal de São Luís. Vereadores encaminharam projetos solicitando serviços de pavimentação e recapeamento asfáltico, para beneficiar ruas em diferentes bairros da capital maranhense. As solicitações são reflexo nas demandas de moradores e têm como objetivo melhorar as condições de tráfego, mobilidade e de segurança, em áreas que enfrentam problemas estruturais no asfalto.

O vereador Marcos Castro (PSD) solicitou a pavimentação asfáltica da rua da Felicidade, situada no bairro Coréia de Cima, nas proximidades do Estádio Nhozinho Santos. A via encontra-se em situação precária, que dificulta o acesso, especialmente em períodos chuvosos. A proposta de recapeamento da via também irá valorizar a área e incentivar atividades esportivas, considerando a presença do estádio na localidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedido de pavimentação da rua João Alberto, no bairro Apaco, região da Cidade Operária, foi encaminhado pela vereadora Thay Evangelista (União Brasil). A proposta mostra a importância da melhoria na via para fluidez do trânsito e mais fácil acesso dos moradores a serviços públicos, como escolas, postos de saúde e transporte coletivo.

Também com foco na melhoria da malha viária, o vereador Fábio Macêdo Filho (Podemos) solicitou o recapeamento da rua dos Cedros, no Jardim São Francisco. A via é uma das principais ligações dentro do bairro e enfrenta problemas de infraestrutura. O recapeamento beneficiará moradores e quem trafega na região.

Por fim, o vereador Marcelo Poeta (PSB) propôs o recapeamento da rua do Maracajá, no bairro Anil, onde a atual condição da pavimentação compromete a mobilidade urbana, afetando a população local.

Os pedidos foram protocolados e constam na pauta de tramitação da Câmara. Agora, aguardam resposta por parte do Executivo municipal e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.