Prefeito impõe novo momento na melhoria da cidade e notifica construções que deixam resíduos espalhados nas ruas e impedem o direito de ir e vir da população
O prefeito de Bacabal Roberto Costa (MDB) iniciou nesta sexta-feira, 11, uma fiscalização in loco de todas as obras civis particulares realizadas no município; ele foi ao Centro da cidade e flagrou diversas irregularidades, que impedem o direito da população de ir e vir.
- são calçadas obstruías por andaimes e cavaletes;
- entulho espalhado no meio das ruas e avenidas;
- resto de construções jogado em qualquer lugar.
“Estamos notificando as obras que estão obstruindo as calçadas e as ruas com entulho, atrapalhando a passagem dos pedestres. Os responsáveis têm o prazo de 48 horas para realizar a limpeza. Bacabal precisa crescer com ordem, respeito, responsabilidade e sem privilégios!”, destacou o prefeito.
Para Roberto Costa, a forma como são realizadas, as obras acabam gerando um desrespeito ao conjunto da população; a prefeitura vai combater a prática de forma mais efetiva.
“Nós não queremos impedir a obra de absolutamente ninguém. É um direito das pessoas reformar suas casas, seus estabelecimentos comerciais, mas o direito individual não pode se sobrepor ao interesse do conjunto da população. O que queremos é que a cidade tenha ordem. Você não pode estar tirando o direito das pessoas de ir e vir. É dessa forma que nós vamos construir a nova Bacabal”, pregou o prefeito,
Após o prazo de notificação, o não cumprimento das exigências pode levar ao embargo da obra, com multa…
Blog do Marco Deça