Os ministros de Lula, André Fufuca (Esportes) e Juscelino Filho (Comunicações) aprovam a federação entre o Progressistas e o União Brasil.
A fala de André Fufuca se deu após o PP deliberar favorável a federação entre os dois partidos. “Para nosso projeto, extremamente favorável. Fortalece ainda mais a caminhada. Só com o PP estava bom, imagina agora com o União Brasil”, disse o deputado federal licenciado, André Fufuca, ao blog do jornalista Gláucio Ericeira.
A aprovação por parte de Juscelino Filho, que é do União Brasil, foi dada durante um café da manhã com jornalistas nesta segunda-feira (17), em São Luís.
Juscelino acredita que os dois partidos saem fortalecidos nas eleições proporcionais.
Com a formação, a federação PP-União Brasil passa a ter quatro deputados no Maranhão. Amanda Gentil e André Fufuca, do PP e Pedro Lucas Fernandes e Juscelino Filho, do União Brasil.
Federação PP/União Brasil reduz ainda mais as chances do senador Weverton Rocha de disputar a reeleição
Com a formação da Federação PP/União Brasil, o ministro do Esporte André Fufuca se fortalece ainda mais para uma candidatura ao Senado nas eleições do ano que vem. Quem sai ainda mais enfraquecido com esse movimento é o já fragilizado senador Weverton Rocha. O senador pedetista perdeu força e importância política no seu Estado e em Brasília. Ele tem tentando se sustentar na disputa pela reeleição usando o discurso que tem o apoio incondicional do presidente Lula, mesma estratégia usada pela senadora Eliziane Gama.