“Muito feliz em ouvir que não faltará suporte”, afirma Roberto Costa sobre visita de Lula a Bacabal

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) acompanhou a visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao abrigo instalado na paróquia Santa Teresinha, na cidade de Bacabal, neste domingo (9). O presidente também sobrevoou outras cidades alagadas no Maranhão, como Trizidela do Vale e Pedreiras. O estado é o que tem mais cidades em situação de emergência, sendo 64 municípios.

“O Governo Federal não faltará em nenhuma hipótese para atender as necessidades do governo do Maranhão para cuidar do povo desse estado”, disse o presidente Lula, que esteve acompanhado do governador Carlos Brandão (PSB); dos ministros da Integração e Desenvolvimento, Waldez Góes; da Justiça, Flávio Dino; das Cidades, Jader Filho; de parlamentares e prefeitos da região.

“Estou muito feliz em ouvir que não faltará suporte do Governo Federal para a nossa região. Junto com o prefeito Edvan, com o deputado Davi Brandão (PSB), buscaremos todo apoio possível para diminuir o sofrimento da nossa gente e ajudar a reconstruir a vida dos milhares de desabrigados”, ressaltou Roberto Costa.

Roberto Costa ressaltou que tem intensificado as ações em Bacabal, ao lado do prefeito Edvan Brandão, desde que o nível do rio Mearim começou a subir e a deixar famílias desabrigadas. Entrega de cestas básicas, suporte de transportes de atingidos para os abrigos, programa de auxílio financeiro “Mão Amiga”, com recursos próprios do Município, foram as principais medidas nas últimas semanas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.