Em prestigiada solenidade, Ivo Rezende assume a Famem

Ladeado pela esposa Denise Guida, o ministro das Comunicações – Juscelino Filho(União Brasil), do correligionário, o governador Carlos Brandão, o prefeito de São Matheus – Ivo Rezende(PSB) chegou ao hotel Luzeiros, na Ponta d areia para ser empossado no comando da Federação dos Municípios – FAMEM para o biênio 22023/2024. Bastante concorrida, o evento ocorrido na manha desta sexta-feira(13), movimentou a classe política e contou com a presença de inúmeras autoridades.
Com um sorriso leve e um acentuado poder de articulação, aos 34 anos, Rezende foi eleito ao lado de Bruno Silva(Coelho Neto), em novembro do ano passado com o apoio superior a 90% dos filiados, encabeçando a chapa “É tempo de Unidade: Um olhar municipalista”.
Após fazer o juramento, Ivo Rezende fez um rápido discurso, ratificou a importância do diálogo e agradeceu a Deus, o apoio da família, dos prefeitos e do governador Carlos Brandão. “O diálogo foi o instrumento mais eficiente que usamos para construir essa unidade, tendo como foco principal fomentar políticas públicas que realmente beneficie o cidadão, pois tenho convicção que juntos iremos tratar e avançar nas pautas municipalistas”, disse o presidente.
O governador Carlos Brandão(PSB) foi a última das autoridades que fez uso da palavra. Além de ratificar a união do grupo, em uma espécie de prestação de contas, Brandão listou algumas ações realizadas já sob a sua batuta no comando do Estado e deixou bem claro, como municipalista convicto que é, que a relação entre os Executivos estadual e municipal será duradoura e produtiva.
“É no municipalismo que tudo acontece, por isso precisamos somar esforços para usufruirmos dessa grande fase que o Maranhão atravessa. Após a posse do presidente Lula(PT) deixei Brasília com as energias recarregadas, cheio de entusiasmo e otimismo, pois lá ficou claro o ambiente de parceria e vontade política. O Maranhão nunca teve em um momento tão pujante, portanto não é hora de brigas, mas sim de união para um crescimento coletivo”, finalizou Brandão.
MUITAS AUTORIDADES –
Além de prefeitos, vereadores, prestigiaram o evento e tiveram compondo a mesa o prefeito de Caxias – Fábio Gentil, o presidente empossado, o governador, o ministro, o vice-governador – Felipe Camarão, os deputados federais Márcio Jerry e Rubens Pereira Júnior, a deputada estadual eleita- Iracema Vale, os presidentes do Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado, respectivamente, desembargador Paulo Velten, Jorge Heluy Nicolau e Marcelo Tavares, além do defensor geral – Gabriel Furtado, o juiz federal Roberto Veloso, o presidente da seccional maranhense da OAB – Kaio Saraiva, o secretário de Articulação Polícia – Márcio Andrade, representando o prefeito Eduardo Braide, o vereador Francisco Chaguinhas, representando a Câmara Municipal de São Luís e o ex-presidente da Famem – Cleomar Tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.