Diário Oficial da União confirma recurso federal para construção de dois ferry-boat

A Resolução nº 184, publicada em 2 de maio de 2022, no Diário Oficial da União, confirma a viabilização de recursos do governo federal para a construção de dois ferry-boats pela Internacional Marítima, empresa que realiza o serviço de transporte aquaviário no Maranhão, fazendo a travessia entre a Ponta da Espera e o Cujupe.

Desde o mês passado, a deputada estadual Dra. Thaiza (PDT) vem acompanhando o trâmite do projeto na Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, órgão que administra o Fundo da Marinha Mercante e que aprovou o valor de R$ 48.336.771,22 para a construção de duas embarcações com capacidade de 800 passageiros e 80 veículos.

“Hoje mesmo protocolei um ofício no gabinete do senador Roberto Rocha e encaminhei também para o Ministério da Infraestrutura solicitando uma frente de trabalho específica para garantir celeridade na execução desse projeto, tendo como principal justificativa o caos que esse serviço tem apresentado no Maranhão e relatando os principais problemas enfrentados pelos passageiros e motoristas que dependem dos ferrys”, disse a deputada.

Na semana passada, a Dra. Thaiza e o vereador de São Luís Álvaro Pires se reuniram com o diretor-presidente da Internacional Marítima, Luiz Carlos Cantanhede, que confirmou a construção dos 2 ferries no prazo de 18 meses.

“Foi uma reunião muito esclarecedora, onde o presidente Luiz Carlos confirmou a construção, explicou todo o processo burocrático até a liberação do recurso e o prazo de construção dos novos ferries será de 18 meses. Pelo caos que vive o serviço no Maranhão, precisamos de todo empenho possível para garantir que esses ferries cheguem o mais rápido no Maranhão”, explicou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.