Maranhense Gustavo Amorim é o primeiro da lista do TRF 1

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região segue com o processo de escolha do seu novo integrante, em substituição a Nunes Marques, que deixou a Corte para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em dezembro, como a vaga é do Quinto Constitucional e deve ser preenchida por um integrante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), coube a entidade indicar os seis advogados.

Na época, foram indicados uma advogada e cinco advogados. Entre os advogados indicados estava o maranhense Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa. Além do maranhense, que era filho do já falecido Leomar Amorim, que integrou o próprio TRF, estavam: Rebeca Moreno (RO), Flávio Jardim (DF), Jackson Di Domenico (DF), José Roberto Machado Farias(AL) e Maurício Alexandre Perna Neves (DF).

Nesta quinta-feira (16), os desembargadores do TRF-1 escolheram três, entre os seis advogados, para a lista tríplice que será encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

1 pensou em “Maranhense Gustavo Amorim é o primeiro da lista do TRF 1

  1. A constituição precisa ser atualizada para corrigir distorções. Tem que acabar a indicação política de o presidente da República indicar os membros dos tribunais superiores e do STF. Todos os componentes dos tribunais superiores e do STF deveriam vir apenas da carreira da magistratura sem a interferência do presidente da República

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.