Deputado Roberto Costa denuncia a falta de médicos peritos no INSS de Bacabal

O deputado Roberto Costa subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão na manhã desta terça-feira (30) para denunciar o descaso do INSS com a população da cidade de Bacabal.

O problema da falta de médicos peritos persiste durante anos no município, já tendo sido denunciado diversas vezes. Os moradores que necessitam do atendimento, quando conseguem agendar, geralmente são encaminhados para São Luís.

“As pessoas não estão recebendo sua aposentadoria, não têm dinheiro pra se manter no dia a dia, para manter sua família e quando precisam, tem que pedir emprestado, muitas vezes tendo que recorrer a agiotas para conseguir o dinheiro das passagens e da alimentação para vir em São Luís fazer a avaliação. E o pior, quando chegam em São Luís, descobrem que o seu agendamento foi desmarcado”, denunciou.

Para o Deputado, essa é uma situação extremamente grave, principalmente por conta do aumento da situação de pobreza que a população tem enfrentado por conta da pandemia.

“É um completo absurdo, é de uma maldade extrema com as pessoas que precisam ter o seu direito respeitado”, pontuou.

O parlamentar ressaltou que está entrando com uma indicação para a bancada Federal, para que a resolução dessa situação seja cobrada diretamente ao Ministério da Previdência.

“A bancada federal tem um papel fundamental nessa questão, para que possamos cobrar direitamente do Governo Federal, do Ministro da Previdência, da Presidência Nacional do INSS a resolução desse problema, pois é inadmissível o sofrimento que o nosso povo vem enfrentando”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.