Prefeitura de Pinheiro retoma as obras de construção das quadras poliesportivas das escolas da rede municipal

A retomada da construção das quadras poliesportivas, que integram escolas da rede municipal de ensino de Pinheiro, se torna mais um passo para o retorno à normalidade no pós-pandemia. Esse investimento dá continuidade às ações que visam garantir uma educação de qualidade para os pinheirenses.

As quadras irão reforçar o desenvolvimento da disciplina educação física, incentivar a prática de esportes e deixar o ambiente escolar ainda mais diverso.

Instituto Educacional de Pinheiro no bairro Antigo Aeroporto, Escola Municipal Alnir Lima no bairro Vila Filuca, e Escola Municipal José Erivan no bairro Vila José Genésio, essas são as escolas beneficiadas. As obras estão sendo retomadas com recursos do FNDE ( FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO). A previsão é de que até o fim do ano as três quadras sejam concluídas.

“Aos poucos estamos voltando a executar os projetos que estavam em ação antes da pandemia. Com a crise sanitária tudo parou, tivemos que parar, agora de forma gradual estamos reativando as obras de construção das quadras poliesportivas, que irão compor o cenário educacional, incentivando a prática de esportes e otimizando as aulas de educação física”, afirmou o secretário Augusto Miranda.

“O plano é construir quadras nas escolas da rede municipal de ensino, aquelas que têm espaço para comportar a obra, escolas da sede e zona rural. A construção acontecerá de forma gradual. Assim que forem finalizadas as três primeiras escolas, as equipes da infraestrutura seguirão para as próximas”, comentou o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.