Prefeito Luciano, acompanhado do secretário Márcio Honaiser, cumpre agenda extensa em Pinheiro

O dia iniciou com a solenidade de entrega dos benefícios do programa Vale Gás, uma ação do Governo do Estado do Maranhão que tem por objetivo ajudar os maranhenses em situação de maior vulnerabilidade, dando ajuda financeira para a compra do gás de cozinha. O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser participou do evento que aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), no prédio do Senac de Pinheiro. O benefício chega em um bom momento, tendo em vista o difícil período de crise social e econômica pela qual o país vem passando. No município de Pinheiro foram contempladas cerca de 1850 famílias.

Participaram do evento o secretário municipal de Assistência e desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão, o secretário municipal de infraestrutura, Fernando Genésio, o secretário municipal de Indústria, Comércio, Energia e Turismo, Jovane Melo, vereadores, lideranças políticas e os beneficiários do programa Vale-gás, que receberam os cartões para sacar o benefício.

 

Após a solenidade o prefeito Luciano e o secretário Márcio acompanhados de uma pequena comitiva, composta por secretários e lideranças políticas, visitaram o Restaurante Popular, que conforme o que foi anunciado pelo Governador Flávio Dino durante as comemorações do aniversário da cidade, no dia 03 de setembro, o estado passará a custear o restaurante para melhorarmos ainda mais seu funcionamento. Com a mudança, o local terá aumento no número de refeições servidas diariamente.

Dando continuidade a agenda o grupo seguiu para o bairro da Matriz, onde está sendo construído um poço artesiano que levará água às torneiras de mais de 500 famílias. Quem mora em Pinheiro sabe das dificuldades de alguns bairros como o da Matriz com o fornecimento de água potável. Visando resolver o problema a Prefeitura de Pinheiro em parceria com o Governo do Estado investiu na construção de poços com grande capacidade de vazão para atender essa parcela da população.

“Estou muito agradecido com a atenção dado pelo secretário Márcio ao nosso município. Agradeço ainda o apoio do governador Flávio Dino que não tem medido esforços para ajudar o nosso município a se desenvolver. Temos muitos programas e projetos em andamento, nosso povo tem sentindo os impactos dos avanços que temos vivenciado, apesar do momento social e econômico pelo qual passa o nosso país, que sem dúvidas impactam nosso município. Estamos trabalhando firme para continuar com o progresso”, afirmou o prefeito Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.