Programação da Semana do Meio Ambiente encerrou em Pinheiro com plantio de mudas e assinatura de decreto

O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a população em geral sobre a importância da preservação ambiental e as temáticas que fortalecem essa causa.

Cientes das riquezas que existem em Pinheiro, e a biodiversidade da região, a programação voltada para o meio ambiente abordou diversas temáticas. Nesta quarta-feira (21), segundo dia de Programação, as ações aconteceram na Área de Proteção Ambiental de Pinheiro – APA.

O dia foi marcado pelo plantio de mudas, que irão embelezar o ambiente da APA, fruto do programa de revitalização do espaço. Houve também a entrega da nova sede da SEMMA e dos pontos verdes, que são espaços públicos que estavam esquecidos e sendo utilizados para o descarte irregular de lixo, perdendo as suas características. Esses locais foram revitalizados, arborizados, sinalizados e monitorados.

O resultado já pode ser visto, espaços bonitos e bem ornamentados. Durante a programação houve a entrega da premiação do concurso de fotografia, onde 3 fotos foram escolhidas e premiadas. Rosenilde Silva ficou em terceiro lugar, ganhou um Tripé Ring Light, João Victor em segundo, levou um SmartWatch, e Roseane Silva em Terceiro, Smartphone Samsung Galaxy A01. Esse foi um incentivo para quem admira a beleza de nossa cidade.

“Hoje demos continuidade a programação voltada para o meio ambiente, onde importantes projetos foram lançados. Tivemos plantio de mudas, assinatura de decreto voltado à poluição sonora, entrega da premiação do concurso de fotografia, enfim um dia muito proveitoso. Foram dois dias em que os olhares estavam voltados para o Meio Ambiente, em que já pudemos apresentar os impactos e resultados positivos do trabalho da nossa secretária no município”, disse a secretária municipal de Meio Ambiente, Layanna Ferreira.

Na oportunidade foi assinado o decreto que institui as medidas para combate à poluição sonora no Município. E foi realizado o lançamento da campanha Adote seu copo, que diminuirá a produção de resíduos sólidos. Participaram dos eventos o prefeito Luciano, a secretária adjunta estadual de Desenvolvimento Sustentável, Lucyana Genésio, a secretária municipal de Meio Ambiente, Layana Ferreira, demais secretários da gestão, catadores de resíduos sólidos e lideranças comunitárias.

“A intensificação dos trabalhos voltados para o meio ambiente tem surtido impactos positivos para o município. O programa Maranhão Verde fruto da articulação da Lucyana Genésio beneficiou 100 famílias em situação de vulnerabilidade, a revitalização dos pontos verdes e a preocupação com o descarte de resíduos sólidos, os projetos voltados para a preservação e recuperação de nossas riquezas naturais levarão Pinheiro a um outro nível de desenvolvimento”, disse o prefeito Luciano Genésio.

“Estamos incentivando as boas práticas ambientais, o objetivo é criar um ambiente fertil para que novos projetos e programas possam surgir. Em Pinheiro houve um investimento considerável que já está impactando a realidade da população. Em breve vamos pôr em prática programa inovadores que irão dar fim a problemas como a questão dos resíduos sólidos e melhorar a qualidade de vida dos pinheirenses”, disse Lucyana Genésio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.