Roberto Costa participa de entrega de 68 cadeiras rodas especiais para a Casa de Apoio Ninar adquiridas com sua emenda

O deputado Roberto Costa iniciou, nesta sexta-feira (09), a entrega de 68 cadeiras especiais destinadas à Casa de Apoio Ninar, para crianças com distúrbio de desenvolvimento neuropsicomotor. A aquisição é fruto de sua emenda parlamentar.

A Casa de Apoio Ninar completa quatro anos de funcionamento com 444.223 atendimentos. O aparelho de saúde é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretária de Estado da Saúde (SES).

As cadeiras especiais foram adquiridas através de emenda parlamentar do Deputado Roberto Costa, que vai contribuir para crianças com tetraparesia. Além do suporte para dar uma condução adequada às crianças e seus familiares.

Roberto Costa, destaca:”Para mim é um dia de muita alegria em poder contribuir para que essas crianças, que em muitas das vezes não tem condições necessárias de ter uma locomoção digna, e que através dessas cadeiras de rodas possam ter uma qualidade de vida melhor. Agradeço a parceria da Dr. Patrícia que tem feito um trabalho incrível com a casa e ao governador Flávio Dino que atendeu uma emenda nossa para trazer esse benefício a essas crianças “ acrescentou.

Atualmente, o serviço de apoio a crianças com problemas de neurodesenvolvimento do estado atende 446 famílias em formato de circuito e 1.023 em sistema ambulatorial. A Casa recebe famílias de 97 municípios maranhenses.

A coordenadora da Casa de Apoio Ninar, Dr. Patrícia Sousa agradeceu o apoio que o Deputado Roberto Costa tem contribuído a instituição através de suas doações ,” A representação dessas crianças em relação às cadeiras de rodas, significa poder olhar o mundo de frente, não só nos colos dos seus pais, e poder dar mais um passo da maneira delas, que é estando na cadeira. Para nós é muito gratificante ter essas crianças com uma condução adequada, dando a oportunidade delas poderem ser levadas para onde quiserem, e eu só tenho a agradecer ”,destacou.

Os pacientes têm acompanhamento de médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas, assistentes sociais, oftalmologistas, pediatras, neuropediatras, psiquiatras infantis e infectologistas. Além de contar com acompanhamento em reabilitação, consultas médicas e exames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.