Apoio político! Flávio Dino e Carlos Brandão recebem Calvet Filho nos Leões

Muito simbólica a recepção do governador Flávio Dino (PCdoB) e do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao prefeito de Rosário, Calvet Filho (PSC), reconduzido ao cargo após decisão judicial.

Calvet Filho foi afastado do cargo por uma decisão truncada da Câmara de Vereadores, a partir de uma investigação feita no “machado” pelos próprios parlamentares. Com 9 votos a favor e 4 votos contra, Calvet foi cassado sobre a justificativa de que teria contratado empresas sem licitação para beneficiar aliados durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com a juíza Karine Lopes de Castro, que determinou o retorno do gestor, a votação que cassou o mandato de Calvet e da vice, Cláudia Anceles, ocorreu de forma nominal e aberta, o que teria ferido o regimento da Câmara, que determina votação secreta.

E essa foi só uma das arbitrariedades identificada no bojo do complô eivado de politicagem que determinou o afastamento de Calvet Filho, um acinte à democracia rejeitada pela própria população do município que não arredou o pé da Câmara, em protesto contra decisão atabalhoada.

Por isso, é sem dúvida muito simbólico o acolhimento do governador e do vice após os fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.