Irmão de Leonardo Sá frauda atestado médico para réu não comparecer em audiência judicial

Delitos como fraudes, compra de votos, falsificação de documentos praticados pela família do deputado Leonardo Sá estão cada vez mais conhecidos pela justiça maranhense. Depois da prisão do pai, Francisco Pires de Sá, em Lago da Pedra, acusado de compra de votos e retenção de títulos de eleitores, nesta semana, a família do deputado estadual Leonardo Sá vem colecionando uma série de acusações graves com a justiça, conforme bem relatou o juiz Marcelo Farias, da 79ª Zona Eleitoral, sobre o último escândalo da família Sá.

“Legislação traz uma pena bastante grave para esse tipo de situação”, disse o juiz em entrevista à Rede Record, ontem (14).

Em outro processo, cujo o réu é Silmário Costa Moreira, acusado de difamação, calúnia, desonra e de incitar ódio em grupos de WhatsApp contra a deputada estadual Dra. Thaiza, o irmão do deputado Leonardo Sá, José Eduardo Pires de Sá, aparece assinando um atestado médico, de origem de Palmeirândia, para evitar o comparecimento de Silmário em audiência.

O grave é que o atestado médico de um posto de saúde de Palmeirândia traz fortes indícios de fraude, já que no dia e local alegados, o irmão do deputado Leonardo Sá estava de plantão no hospital macrorregional de Pinheiro.

Outra gravidade, é que segundo o CNES, Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde, o irmão do deputado Leonardo Sá nunca trabalhou em posto de saúde de Palmeirândia e confirma seu plantão em Pinheiro.

O extenso histórico de processos criminais envolvendo falsificação documental, estelionato, protagonizado pela família Sá também evolve o deputado estadual Leonardo, atualmente com 3 processos tramitando na Justiça Federal, de Ação Penal, Execução Fiscal e de Improbidade Administrativa, envolvendo fatos de falsificar dados e informações indispensáveis para aposentadoria em laudos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.