Pesquisa aponta força de Eduardo Braide e Neto Evangelista

Blog do Marco D’Eça

A pesquisa Econométrica divulgada nesta quarta-feira, 30, pela TV Guará, mostra a consolidação de dois candidatos principais na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Agora com 47,3% das intenções de votos, o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) mostra força real para vencer a eleição em primeiro turno.

O candidato do DEM, Neto Evangelista, revela grande volume de campanha e já está empatado rigorosamente com o candidato republicano Duarte Júnior.

Os dois têm agora 10% das intenções de votos, com vantagem residual ainda em favor de Duarte.

O levantamento da Econométrica sugere que Eduardo Braide e Neto Evangelista são os principais candidatos na disputa em São Luís, com Duarte Júnior resistindo como pode às investidas do democrata.

A pesquisa aponta Rubens Júnior (PCdoB) com 6% das intenções de votos, mas ainda distante do pelotão de cima.

Apoiado por Carlos Brandão, Duarte Júnior pode ter como empecilho o comunista Rubens Júnior, que usa a força de Flávio Dino, padrinho dos três

O eventual crescimento de Pereira Júnior pode ser outro empecilho para Duarte Júnior, que disputa a mesma faixa de apoio e de eleitores do adversário comunista, o que pode tirá-lo da briga com Evangelista.

Os demais candidatos figuraram com índices bem parecidos com a dos outros levantamentos já divulgados.

A pesquisa com mil eleitores, ouvidos entre os dias 20 e 22 de setembro, foi registrada no TSE com número de identificação MA-06272/2020; a margem de erro é de 3,1 ponto percentual, para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.