Milhares reunidos pelo fortalecimento da mulher na política em Pinheiro

Homens, mulheres e jovens se reuniram na noite desta sexta-feira (25) no Açaí Club, em Pinheiro, com o único propósito de fortalecer as mulheres na política. O encontro reuniu pré-candidatas da chapa do prefeito Luciano e da vice Ana Paula Lobato, lideranças e apoiadores, e ainda a deputada Dra. Thaiza Hortegal e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto.

“O nosso desejo é que o percentual de mulheres na política, já que é maior parte do eleitorado, é que mais mulheres entrem na política, disputam e vençam as eleições, e que as próximas câmaras e prefeituras tenham mais mulheres nos representando”, destacou o presidente.

A deputada Dra. Thaiza vem destacando a estagnação da representatividade feminina ao longo das décadas e conclamou o público a se envolver mais nas causas das comunidades pelo perfil peculiar que a mulher tem. A candidata a vice, Ana Paula Lobato, espera ver mudanças neste cenário.

“Nós podemos fazer o que nós quisermos. Política também é lugar de mulher. Vai ser bom chegar alguns anos e ver que valeu a pena, ter o toque feminino nas mudanças em nossa sociedade e ver que foi com a nossa ajuda que mudou a realidade”, disse a vice.

“Em todo país, somos apenas 7% governando municípios, quase 1 em cada 4 municípios não elegeram uma única vereadora, que foi o caso de Pinheiro nas eleições 2016. Precisamos de mais mulheres eleitas e isso só vai ser possível se lutarmos por espaço e conscientizarmos que nosso papel é importante no legislativo e no executivo também”, ressaltou Dra. Thaiza.

O grande evento foi aberto pela pastora Yarle, da Igreja Batista da Lagoinha e teve o prefeito Luciano e sua vice Ana Paula Lobato apresentando as mulheres pré-candidatas ao cargo de vereador em Pinheiro. Em tom de muita festa e importante reconhecimento, Luciano conclamou todas em busca de seus sonhos.

“Tenho incentivado essa participação, um exemplo foi lançar Dra. Thaiza candidata, deu certo e hoje temos uma forte representante no Maranhão, mulher guerreira. Em nossa gestão, tenho tido também uma forte participação das mulheres. A minha principal secretaria, a de administração, o equilíbrio de uma gestão, é comandada por mulher. Na Desenvolvimento Social é mulher. Articulamos duas suplentes para assumir a Câmara de Vereadores. Mas agora, nós queremos mulheres eleitas me ajudando do Poder Legislativo Municipal”, disse Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.