APAE de Pinheiro recebe visita da deputada Dra. Thaiza e parceria técnica da Prefeitura

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, firmou uma parceria com a Escola Especial Padre Risso APAE para disponibilizar profissionais da SEDES e garantir atendimentos nas áreas de psicologia, psicopedagogia, terapia ocupacional e assistência social aos excepcionais.

“Tudo será custeado pela prefeitura e garantirá à APAE uma assistência específica neste período da pandemia, às crianças e adolescentes presentes na APAE de Pinheiro, e aproveitamos para apresentar à deputada Dra. Thaiza Hortegal as atividades e demandas da Associação”, disse a secretária da SEDES, Daciane.

De acordo com o diretor Rucival Soares, 189 crianças e adolescentes são atendidos pela Associação e mais de 200 famílias ainda demandam de assistência. A deputada Dra. Thaiza Hortegal visitou as instalações da APAE e anunciou a destinação de R$ 100.000,00 de suas emendas para reforma e acessibilidade no atual prédio.

“As necessidades são muitas, temos muito trabalho aqui e o nosso papel é tentar ajudar no que for possível para ampliar e melhorar os serviços. Já vou solicitar a destinação de emendas para a APAE e buscarei ainda parcerias para garantir atendimento médico especializado para estas crianças e adolescentes, clínico geral, psiquiatria e pediatria”, anunciou Dra. Thaiza Hortegal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.