Vereador Carlinhos do Fórum relembra luta e comemora abertura do novo matadouro municipal de Açailândia

Após anos de denúncias de descaso com a saúde pública e muita cobrança, finalmente o Matadouro Municipal de Açailândia será inaugurado. Funcionando em fase de teste há pelo menos 15 dias, a inauguração oficial está prevista para o final do mês de junho.

Uma das pessoas que mais comemora a abertura  do novo matadouro municipal é o vereador Carlinhos do Fórum, que desde seu primeiro mandato  foi um dos parlamentares mais atuantes na reivindicação de um novo matadouro que atendesse as normas de higiene e assim não colocar a saúde da população em risco, como acontecia nas gestões passadas.

Em outubro de 2013, menos de um ano após a posse da então prefeita Gleide Santos, encaminhou indicação conjunta, encabeçada por ele e subscrita pelo vereador,  Fânio Mania (PRB),  a então vereadora Fátima Camelo, e o então vereador Aluísio Silva- agora prefeito de Açailândia-  à gestora, solicitando a tomada de providências para aquisição dos equipamentos do matadouro, pondo o mesmo em funcionamento. Se a prefeita tivesse acatado nossa indicação, não estaria ocorrendo este problema agora. Ela não sabe o que faz e se concentra em coisas que nem de longe representam a supremacia do interesse público. É triste”lamentou Carlinhos à época.

Em 2015, durante entrevista a veículos locais, Carlinhos voltou a cobrar da gestão municipal que reabrisse o matadouro com condições de funcionamento.   O vereador lembrou que o fechamento do antigo matadouro através de ordem judicial, por não reunir a mínima condição de  abate, trouxe outro problema , que foi o aumento do preço da carne, já que os criadores passaram a utilizar matadouros particulares.

Carlinhos do Fórum parabenizou o prefeito Aluísio Silva pela abertura do novo matadouro. “Quero parabenizar o prefeito Aluísio, que  juntamente conosco na Câmara lutou para que a população pudesse consumir  carne de qualidade, sem ricos á saúde. E hoje podemos comemorar o resultado dessa luta”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.