PREFEITURA DE PINHEIRO ADOTARÁ PROTOCOLO DE TRATAMENTO DA COVID-19 NA ATENÇÃO BÁSICA

Em Brasília o prefeito Luciano Genésio adquiriu medicamentos para auxiliar no tratamento da Covid-19. E por meio de suas redes sociais anunciou mais uma conquista que fará total diferença no combate a pandemia do Novo Coronavírus.

Agora Pinheiro além de oferecer tratamento clínico aos pacientes com os sintomas graves da doença, internados no Hospital Dr. Antenor Abreu, também irá oferecer protocolo de tratamento para os pacientes da atenção básica, que estiverem apresentando os sintomas moderados da Covid-19.

O objetivo é dar o suporte, necessário através da distribuição de kits de medicamento, para que as pessoas consigam se tratar de maneira adequada, evitando que os sintomas evoluam. E também fazer maior controle de quem está com o vírus ativo no organismo.

Essa é uma medida importante de combate a pandemia. Os critérios para se encaixar no novo protocolo adotado pela prefeitura de Pinheiro são: ser paciente do Sistema Único de Saúde –SUS; ser avaliado; testar positivo para a Covid-19; e estar apresentando os sintomas moderados da doença. Serão 2 mil pessoas beneficiadas.

“Farão parte do kit de tratamento distribuído pela prefeitura medicamentos como a Azitromicina,
Complexos vitamínicos, Ivermectina e predinisona. Os kits bem como o novo protocolo, estarão a disposição da população pinheirenses, a partir da próxima semana”, explicou, Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.