COVID-19: DEPUTADO CRITICA BOLSONARO POR CHURRASCO QUE FARÁ PARA 30 CONVIDADOS

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) mostrou indignação com a afirmação de Jair Bolsonaro (sem partido) de que fará um churrasco, neste final de semana, para cerca de 30 convidados, apesar da crise econômica, social e sanitária causada pelo coronavírus.

“Após 9 mil mortes pela Covid-19, Bolsonaro diz que fará churrasco. Churrasco para comemorar o quê? O Brasil no sábado terá, talvez, 11 mil mortos. E Bolsonaro o que faz?”, questionou o parlamentar.

Desde a decretação do estado de emergência, Bolsonaro tem desobedecido, repetidas vezes, as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de isolamento social durante o período de pandemia. Além de visitas ao comércio, o mandatário esteve em manifestações, causando aglomeração na capital federal.

“Estou cometendo um crime. Vou fazer churrasco sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma ‘peladinha’. Devem ser uns 30 convidados. Não vai ter bebida. Vai ter vaquinha, R$ 70”, afirmou o presidente, em tom irônico, durante entrevista no Palácio da Alvorada.

Enquanto isso, as mortes pela doença não param de aumentar em todo o país. O último levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde aponta 135.106 casos confirmados de covid-19, sendo 9.146 óbitos, colocando o Brasil como novo epicentro global do coronavírus. Os números devem aumentar nesta sexta, quando novo boletim diário será publicado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.