Roberto Costa doa metade do salário para Diocese de Bacabal auxiliar desabrigados pelas enchentes

O deputado estadual Roberto Costa (MDB), anunciou, durante sessão extraordinária remota realizada na manhã de hoje pela Assembleia Legislativa do Maranhão que irá doar pelo período de quatro meses 50% do seu salário como parlamentar para a Diocese de Bacabal.

O deputado justificou sua decisão, destacando que além dos problemas sociais causados pela pandemia do Coronavirus, a cidade de Bacabal vive essa grave momento de calamidade em decorrência das enchentes que até o momento já deixaram mais de 1500 pessoas desabrigadas.

“Estamos acompanhando com muita atenção toda essa situação vivida pelo município de Bacabal. O momento requer união e esforço de todos nós. O prefeito Edvan Brandão tem feito a sua parte, mas os estragos tem sido muito grandes. As igrejas tem um papel fundamental nesse processo, porque além do acompanhamento espiritual, também desenvolvem ações importantes de auxilio e amparo aos mais necessitados. Com a necessidade do isolamento social e o fechamento dos comércios, os fiéis deixaram de colaborar, comprometendo o funcionamento das paróquias. É preciso garantir meios para que as Igrejas sobrevivam”, afirmou Roberto.

O deputado disse ainda a Paróquia Santa Terezinha, corre o risco de fechar as portas, e manter o seu funcionamento é fundamental para que ela possa continuar ajudando a população. “Grande parte das famílias atingidas pelas enchentes na cidade são moradores do bairro Trizidela que pertence a Paróquia Santa Terezinha. Com o recebimento da doação de 10.500 reais que corresponde a metade do meu salário, a Paróquia poderá colaborar com as ações de auxílio ás famílias desabrigadas”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.