Prefeito Edivaldo inicia construção de ponte e asfaltamento no bairro Fumacê

 

O bairro receberá 4km de pavimentação; somente em fevereiro prefeito Edivaldo iniciou construção de ponte no Jardim São Cristóvão e no Recanto Verde que também irão receber pavimentação por meio do programa São Luís em Obras
Da Redação – Agência São Luís

Prefeito Edivaldo inicia construção de ponte e asfaltamento no bairro FumacêO prefeito Edivaldo Holanda Junior iniciou, na manhã desta quinta-feira (27), a construção de uma ponte no Fumacê, bairro da área Itaqui-Bacanga. A ponte é uma importante obra de infraestrutura e vai ligar o bairro ao Anjo da Guarda, facilitando o tráfego de pessoas e veículos, e o acesso aos diversos serviços públicos essenciais. Também foram iniciadas a pavimentação de 4 km de vias no bairro. As obras são mais uma frente de trabalho executada por meio do programa São Luís em Obras e soma-se a um grande pacote de ações para ampliar a infraestrutura urbana da cidade e garantir o desenvolvimento dos bairros da capital.

Durante o início da obra, o prefeito Edivaldo destacou os investimentos em infraestrutura que sua gestão tem feito em toda a cidade. “Nas últimas semanas, iniciamos a construção de pontes no Baixão, região do Jardim São Cristóvão; e no Recanto Verde, que interligará o bairro à Vila Itamar. Agora chegamos ao Fumacê onde será construída uma ponte que interligará o bairro ao Anjo da Guarda, facilitando a mobilidade na região, e serão asfaltados ainda 4 km de ruas. Estas são duas demandas aguardadas há décadas pela comunidade que eu estou tendo a oportunidade de executar por meio do programa São Luís em Obras, ampliando o investimentos em infraestrutura em toda a cidade”, disse.

O prefeito Edivaldo vistoriou o início das obras acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda; do vice-prefeito, Julio Pinheiro; dos secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araujo; de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues; Representação Parlamentar, Nonato Chocolate; do presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Osmar Filho, e dos vereadores Genival Alves, Edson Gaguinho, Paulo Victor, Afonso Manoel, Josué Pinheiro, além de moradores e lideranças da comunidade.

MOBILIDADE URBANA 

A construção de novos acessos integra a política de ampliação da infraestrutura urbana e da malha viária da gestão do prefeito Edivaldo. No dia 12 deste mês, o prefeito também autorizou o início das obras de outra ponte, a do Baixão, no Jardim São Cristóvão. No dia 19, foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras da ponte do bairro Recanto Verde, interligando a comunidade à Vila Itamar. Outros acessos do mesmo tipo estão previstos para serem construídos ao longo de 2020 como no Maracanã, na zona rural de São Luís.

O vice-prefeito, Julio Pinheiro, falou sobre a importância dessas obras para a região. “Há mais de 20 anos que o Fumacê não recebia obras de asfaltamento. Além disso, a nova ponte que será construída facilitará o acesso da comunidade aos serviços de saúde, educação, limpeza, policiamento. São duas obras históricas, estruturantes, que irão melhorar a vida dos moradores do bairro. O prefeito Edivaldo não tem medido esforços para garantir os benefícios que a população de São Luís precisa”, afirmou.

OBRA

A ponte no bairro Fumacê está sendo construída no cruzamento da Rua Dr. Salomão com a Avenida Polinésia, trecho que interliga o bairro Fumacê ao Anjo da Guarda. A ponte terá 10 metros de extensão em concreto armado e substituirá a estrutura improvisada de madeira utilizada atualmente pela população e que não oferece segurança a quem precisa passar por ela todos os dias.

A obra vai garantir a travessia segura dos moradores e melhorar o acesso à região. “Esta é mais uma obra de infraestrutura que vai beneficiar mais de 50 mil moradores da região. Após a conclusão dos serviços vamos ter muitos benefícios como a diminuição da distância e do deslocamento entre os dois bairros. Com isso, a prestação dos serviços públicos ficará mais eficiente e os moradores não terão mais as dificuldades que têm hoje, principalmente em dias de chuva e no período noturno”, explicou o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araujo.

SONHO REALIZADO

Para os moradores do Fumacê a construção da ponte é a realização de um sonho. Segundo Julia da Luz Pinheiro Lima, que mora no bairro desde 1949, este é o maior benefício que o bairro recebe em toda a sua história. “São pelo menos 40 anos esperando por esta obra. A gente tinha uma ponte de ferro que caiu e depois a comunidade improvisou esta de madeira há mais de 10 anos, mas é arriscado”, disse.

Ainda segundo a moradora, a nova ponte facilitará o acesso a diversos serviços. “Quando precisamos ir ao posto de saúde que fica no São Raimundo ou a gente atravessa a ponte ou dá a volta pelo Anjo da Guarda. Com a ponte a gente vai gastar menos tempo. Tem também as crianças que precisam ir para a escola e se arriscam no ponte todos os dias”, informou.

SÃO LUÍS EM OBRAS

A construção da ponte no Fumacê integra o programa São Luís em Obras, que tem mudado a configuração urbanística da capital por ser um dos maiores já colocados em prática na cidade.

Por meio do programa, a gestão do prefeito Edivaldo tem avançado por toda a cidade com dezenas de frentes de trabalho, com a reforma de espaços públicos, construção de escolas, pavimentação de diversos bairros, obras de macrodrenagem, intervenções no trânsito, reforma de mercados, unidades de saúde e escolas, além de já ter executado em 2019 mais de 200 km de pavimentação em diversas regiões da capital, ampliando os investimentos já realizados para a melhoria da infraestrutura da capital.

1 pensou em “Prefeito Edivaldo inicia construção de ponte e asfaltamento no bairro Fumacê

  1. A Semad está questionando os servidores se querem dar a contribuição sindical equivalente a um dia de trabalho no mês de março como era obrigatório até 3 anos atrás, ano passado ñ teve isso, o PDT é um satélite do PT de quem os sindicatos são um braço forte, acontece que eu e muitos somos contra essa aberração ñ queremos dar nosso dinheiro para sindicatos, os partidos de esquerda no congresso está articulando junto com o inútil do Maia a volta dele, quem ñ responder a indagação provavelmente terá o valor descontado, e algumas pessoas nem sabem disso. Se o PDT quer dinheiro para sindicalistas que faça os seus políticos e filiados abrirem a bolsa, eu ñ quero dar meu dinheiro, senhor prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.