Prefeitura segue com asfaltamento e drenagem na região do Cohatrac por meio do programa São Luís em Obras

Prefeitura segue com asfaltamento e drenagem na região do Cohatrac por meio do programa São Luís em ObrasA gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio do programa São Luís em Obras, segue com dezenas de frentes de serviço pela cidade. Na região do Cohatrac, nesta semana, os trabalhos estão concentrados na pavimentação de ruas e avenidas, bem como serviços de drenagem superficial. as obras no bairro somam-se a outras implementadas pela Prefeitura de São Luís como a reforma de espaços públicos, de unidades de saúde e mercados e asfaltamento de diversos bairros da capital.

“Com o programa São Luís em Obras já realizamos a pavimentação de diversas ruas e avenidas de bairros da nossa cidade. Além disso, há dezenas de outras obras em curso na capital, como serviços de drenagem profunda e superficial, reforma de praças, requalificação de espaços públicos e construção de mercados. Todas estas obras são para a melhoria da infraestrutura da cidade e para que a população de São Luís tenha uma melhor qualidade de vida, com mais conforto e segurança”, ressaltou o prefeito Edivaldo.

O secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo, destacou que, mesmo com o início efetivo do período de chuvas, “a Prefeitura está aproveitando todas as oportunidades de bom tempo para garantir a conclusão dos serviços e propiciar à população a acessibilidade, mobilidade e comodidade em seus bairros, nas ruas e avenidas”.

Os moradores acompanham e aguardam ansiosos o fim dos serviços. “Esperamos há tempos por asfaltamento em nossa rua, pois a cada ano aumentavam mais e mais os buracos, seja por causa das chuvas ou por obras de esgotamento sanitário. Agora, a rua toda está sendo asfaltada”, comentou Henrique Jorge Carvalho Santos, que mora há 12 anos na Avenida Contorno Norte-Sul, no Cohatrac 4.

Ainda na região do Cohatrac, mais precisamente na Avenida 2 do Planalto Anil 2, nesta semana foram realizadas obras de pavimentação nas ruas do bairro. “Estas ruas estavam bem danificadas. Os carros até evitavam passar por aqui”, observou Ricardo Freitas, dono de um depósito de gás de cozinha e água mineral no bairro.

Além da pavimentação, a Prefeitura está realizando serviços de drenagem superficial em vários pontos ao longo da Avenida Leste-Oeste, na região do Cohatrac. “Este ponto do bairro é receptador da água da chuva que escorre de vários outros setores, pois aqui antigamente era próximo ao leito de rio. É importante que se faça este serviço de drenagem e limpeza das galerias”, apontou Luis Eduardo Pereira Arraz, o Dudu, como é mais conhecido pelos frequentadores do seu comércio, uma padaria estabelecida na avenida.

PROGRAMA

O macroprograma São Luís em Obras foi lançado pelo prefeito Edivaldo no início de agosto de 2019 e inclui obras de infraestrutura com pavimentação, macrodrenagem, reforma e construção de mercados, requalificação de espaços públicos, construção de ecopontos, reforma de postos de saúde e de escolas, requalificação da área central da cidade, entre muitas outras ações.

Na área de drenagem, estão sendo feitos serviços em áreas como Santa Bárbara (12 km de rede de drenagem profunda, 12 km de asfalto e 20 km de drenagem superficial); Divinéia – 13 km de drenagem profunda, incluindo canal e dutos; Cidade Operária; Tibiri (Rua do Matadouro, 200 metros de drenagem profunda, além 1,5 km de drenagem superficial ao longo da estrada de acesso à rodovia BR-135).

O São Luís em Obras está reformando os mercados do Coroadinho, que está com obras bastante avançadas, já na fase de levantamento das paredes de alvenaria e início da cobertura; Mercado da Cohab e do São Francisco.

Há também a reforma completa que está sendo realizado no Mercado das Tulhas, na Praia Grande, Centro Histórico. Nesta região, destaque ainda para a reforma e modernização do estádio municipal Nhozinho Santos, localizado na Vila Passos. A Prefeitura mantém ainda serviços de manutenção e prevenção em áreas de risco (em função do período de chuvas) no Sacavém e Sá Viana, entre outras ações.

1 pensou em “Prefeitura segue com asfaltamento e drenagem na região do Cohatrac por meio do programa São Luís em Obras

  1. A gestão de Edivaldo parou a construção da creche da Quarto Centenário na área da Liberdade, essa creche faz parte do pacote de 25 creches cujos recursos já vieram do governo federal desde a época da Dilma, ja voltaram umas 3 vezes porque o prefeito ñ teve competência administrativa para entregá-las, dessas 25 só umas 3 se ñ me engana ele conseguiu entregar as demais ou estão no papel ou estão como a da Liberdade, ou seja, parada e como a gestão está se findando, essas obras ficarão só para o próximo prefeito que eu espero ñ seja ninguém do PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.