Programa Reviva Centro da Prefeitura de São Luis atrai famílias para apreciar programação cultural no Complexo Deodoro

Show circense anima criançada no Arte na Praça, no Complexo DeodoroO Complexo Deodoro se tornou um grande picadeiro com o show dos palhaços Acerola e Carambola, que animou a criançada como parte da programação do Arte da Praça, na tarde do último domingo (3). O Arte na Praça é realizado pela Prefeitura de São Luís, sob a coordenação da Secretaria Municipal de cultura (Secult), e integra o programa Reviva Centro, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. A programação, que ocorre todos os fins de semana, tem atraído famílias e amigos para o local.

“Dar continuidade a bons projetos é uma característica da gestão do prefeito Edivaldo, que levará até o fim do ano a programação cultural gratuita em espaços do Centro Histórico. A população tem comparecido para prestigiar nossos artistas”, comenta o secretário municipal de Cultura Marlon Botão.

O show circense iniciou às 17h, com Acerola e Carambola, palhaços que fizeram a festa da garotada com brincadeiras, gincana, trava-língua, esquetes de circo e músicas infantis. Os palhaços já estão no mercado há mais de 20 anos, com atuação em aniversários, creches, hospitais e escolas.

“A gente vem todo domingo, a programação é ótima. Espero que seja permanente, que fique nos próximos anos também. É uma diversão, antes a gente só tinha os shoppings e agora podemos trazer as crianças para a praça, brincar ao ar livre, é muito melhor”, contou Núbia Serra Paixão, mãe da Maria Eduarda, de 4 anos.

A família Barbalho Lima também aproveitou o fim de semana de programação. Foram no sábado conferir o jazz e resolveram trazer as crianças no domingo, juntando todos. Eles aprovaram a programação e pretendem voltar outras vezes.

JAZZ

Sábado, início de noite no Complexo Deodoro. Soa alto uma música instrumental de qualidade que tem tudo a ver com a área central da cidade, que respira história e cultura. É o show de jazz ‘Influências’, com o tecladista Renato Serra e convidados, que iniciou às 18h e homenageou clássicos da música brasileira e internacional, como César Camargo Mariano, Marcelo Carvalho, Michel Camilo, Gonzalo Rubacalba e Chick Corea. Além disso, foram interpretadas composições autorais que, de forma especial, traduzem sua essência e sua concepção enquanto artista.

Natural de São Luís, com formação autodidata, Renato Serra iniciou suas atividades profissionais como músico tecladista em 1994, quando passou a acompanhar grandes artistas e compositores maranhenses como Mano Borges, Tutuca Viana e Flávia Bitencourt, cantores de renome nacional como Alcione, Arlindo Cruz e Sombrinha, além de cantores gospel. Segue também como pianista do Grupo Virajazz, que interpreta temas de jazz, blues, bossa nova e música popular brasileira.

O médico veterinário Humberto Silva Lima mostrou toda a vitalidade dos seus 68 anos com uma dança animada, durante o show. Ele veio acompanhado da família, entre eles seus dois netinhos Davi Silva, 1 ano e 11 meses, e Pedro Lima, 1 ano e 6 meses.

“Trouxe os netinhos para se divertirem. Eu sempre venho assistir à programação. É uma oportunidade para os músicos mostrarem seu trabalho e para a gente se deliciar com atividades de lazer, em um espaço bacana, ventilado e com segurança. O show lembra as músicas da minha época, sempre fui louco por música instrumental”, compartilha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.