Mais de 10 mil alunos da rede pública participam de simulado em Zé Doca

A prefeitura de Zé Doca, por meio da secretaria municipal de educação, realizou pelo 3º ano consecutivo, o simulado em toda rede municipal de ensino fundamental. A ação visa identificar habilidades ainda não desenvolvidas e verificar a evolução dos conhecimentos adquiridos, buscando mais avanços em direção à excelência em educação.

A partir dos resultados obtidos, a secretaria de educação pode definir ações para o aprimoramento da qualidade do ensino público. É uma determinação da prefeita Josinha Cunha (PL), que os alunos sejam avaliados, para consequentemente traça ações de fortalecimento.

A prova também serve de preparação para o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que é o principal instrumento de avaliação da qualidade da Educação Infantil até o Ensino Médio.

O município de Zé Doca é dos pioneiros nesse tipo de avaliação em todo estado, prova incontestável da eficiência do trabalho realizado pela secretaria. “Essa é uma ação de grande impacto na qualidade do ensino, tivemos o cuidado de incentivar professores e alunos através de palestras motivadoras e incentivadoras, tudo por uma educação de qualidade,” frisou a secretaria de educação Sônia Maria.

As questões foram cuidadosamente elaboradas por professores formados em cada disciplina e selecionadas por uma banca avaliadora antes das provas serem aplicadas. Mais de 10 mil alunos foram avaliados no simulado em todas as escolas da sede e zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.