Roberto Costa chama atenção para aumento de violência contra mulheres e solicita fortalecimento à rede de proteção

O discurso do parlamentar foi baseado no resultado da pesquisa do 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, segundo o qual a cada 4 minutos uma mulher é violentada no Brasil. O deputado acredita que esses números são alarmantes e precisam ser combatidos.

“É inaceitável isso. A pesquisa aponta que a cada 4 minutos uma mulher é violentada, seja de forma física, psicológica ou até sexual. Não podemos aceitar que esses delinquentes hajam como se a mulher fosse um objeto pessoal e fazem o que querem. Precisamos valorizar mais as mulheres e lutar para que esses números caiam ou sejam sanados, mas não pode ficar assim”, disse Roberto Costa.

Roberto Costa ainda destacou que o Brasil precisa de políticas públicas e investimentos em favor de toda a rede em defesa da mulher.

“A nossa defesa pelos direitos das mulheres será constante. Não podemos permitir que esses números subam ainda mais. Até porque essa não é uma problemática que envolve apenas as mulheres, mas toda a sociedade, todos acabam sendo agredidos. Um outro ponto alarmante quanto ao assunto, é que as agressões aumentaram em cima de mulheres de 13 a 19 anos, um aumento consideravelmente absurdo, por isso, mais uma vez ratifico, precisamos criar ou fortalecer as políticas públicas em defesa das mulheres, não somente na capital maranhense, mas estender por todo o Maranhão”, disse Roberto Costa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.