São Luís 407 anos: Prefeitura contabiliza avanços no transporte urbano

O sistema municipal de trânsito e transporte urbano de São Luís avançou ainda mais nesta quarta-feira (4), com a inclusão de 17 novos ônibus com acessibilidade e ar-condicionado  ao sistema. O prefeito Edivaldo Holanda Junior acompanhou a apresentação dos novos veículos, em ato na Praça Maria Aragão. Com esta ação, São Luís conta agora com 680 ônibus renovados desde o início da gestão do prefeito Edivaldo, número que representa cerca 83% da frota operante na capital.

Desse total, 317 veículos são climatizados e com acessibilidade para pessoas com deficiência. Com a renovação da frota, São Luís é, atualmente, a capital do Nordeste que tem a frota de ônibus com a menor média de idade. A entrega ocorre na semana em que São Luís comemora 407 anos, celebrados no próximo domingo (8), com uma vasta programação festiva organizada pela Prefeitura de São Luís.

No ato de apresentação dos novos ônibus, o prefeito Edivaldo destacou os avanços no setor do transporte como um dos mais importantes legados da sua gestão, fortalecido pela realização da histórica licitação, a partir da qual todo o sistema passou por uma completa reestruturação que proporcionou melhorias estruturais e a modernização do serviço.

“Vamos celebrar o aniversário de 407 anos da nossa São Luís com muitas realizações. E a inclusão desses novos ônibus ao sistema de transporte público local é mais uma vitória para a cidade. Tenho sempre dito que o serviço de transporte urbano da capital tem de ser analisado pela ótica do antes e do pós licitação, algo que poucos acreditavam que aconteceria. Os resultados já podem ser sentidos pela população, que hoje utiliza um sistema moderno, trafegando em ônibus novos, climatizados e com acessibilidade”, afirmou o prefeito Edivaldo, que esteve acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda.

Com as melhorias implementadas no sistema de transporte, a Prefeitura conseguiu reduzir de 10 anos para 4,5 anos a idade média dos ônibus que trafegam atualmente na cidade. Antes da implantação do projeto de modernização do transporte urbano, o sistema chegou a ter veículos com mais de 10 anos circulando pela cidade.

Com a renovação da frota, São Luís é, atualmente, a capital do Nordeste que tem a frota de ônibus com a menor média de idade, em circulação na cidade, com aproximadamente 4,5 anos, o que é considerado mais uma importante marca da gestão do prefeito Edivaldo, principalmente a partir da licitação, em 2016, quando todos os ônibus inseridos ao sistema passaram a vir com equipamentos de ar-condicionado, adaptados com elevadores para uso das pessoas com deficiência e três portas que facilitam o embarque e desembarque de passageiros.

1 pensou em “São Luís 407 anos: Prefeitura contabiliza avanços no transporte urbano

  1. Os ônibus novos parecem que só servem para posar para fotos porque a quantidade de ônibus transitando na cidade é impressionante, acho que é uma quantidade maior do que aquela antes da licitação do transporte, na linha do bairro da Liberdade a qualidade deles é péssima parece cisma com o bairro, pois só colocam os velhos para circular no bairro, a população não merece isso, peguei um na 2ª feira da linha Radional que causa asco em quem estava dentro dele, a SMTT poderia ao menos tirar de circulação esses mais imundos e caindo aos pedaços e fiscalizar as empresas para que estas coloquem ônibus novos em crculação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.