Prefeitura de São Luís promove melhoria da mobilidade urbana com requalificação de vias em bairros da capital

Com o objetivo de garantir mais mobilidade urbana, a Prefeitura de São Luís avança com a realização de ações que recuperam ruas e avenidas da capital. As intervenções estão sendo executadas em diversos locais priorizando ruas e avenidas de grande fluxo, por onde circulam veículos e transporte público coletivo. Os serviços seguem orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior e são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Nesta quarta-feira (14), equipes de manutenção asfáltica atenderam demandas na Avenida Magalhães de Almeida e Rua de Santana, no Centro; Rua das Águias e Avenida Copacabana, no bairro Parque Atlântico; na Avenida São Sebastião, no Anil; Rua Eurípedes Bezerra e Rua Duque Bacelar, no Turu. A zona rural também está sendo beneficiada com aplicação de camada asfáltica na Rua da Igreja, localizada na Vila Maranhão, para melhorar a trafegabilidade na região.

“Com orientação do prefeito Edivaldo, estamos todos os dias com equipes de manutenção asfáltica em ruas e avenidas principais da nossa cidade, para garantir mais mobilidade e segurança no sistema viário. São ações executadas de forma contínua para atender demandas de recuperação da malha asfáltica e levar mais qualidade de vida à população”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

A Prefeitura prossegue com os serviços de limpeza e desobstrução manual e mecanizada de galerias, bueiros e bocas de lobo da cidade. O objetivo da ação é retirar areia, lixo e outros tipos de resíduos que se acumulam nesses locais em razão do descarte irregular de lixo em vias públicas, que acabam dificultando o escoamento normal da água das chuvas.

A limpeza mecanizada é feita por meio do caminhão hidrojato que consiste na sucção dos resíduos que vão se acumulando nos dispositivos de drenagem. Na programação desta quarta (14) estão inclusos locais como a Rua 11, no São Francisco, onde equipes avançam com a limpeza de galeria; outra frente de serviço está trabalhando na Rua Dagmar do Desterro, no bairro de Fátima, executando a limpeza e recuperação de boca de lobo; e um ponto no Jardim Eldorado, região do Turu.

A Prefeitura de São Luís segue ainda com os serviços de manutenção, melhorias e qualificação da iluminação pública. Nesta quarta-feira (14), a execução de obras contempla a Rua Principal da Andiroba, na zona rural, com a instalação de poste, rede e luminária para garantir luminosidade à via. A Rua Boa Vista, no Residencial 2000, está recebendo a instalação de luminárias e na BR-135, em trecho do KM 9, equipes estão realizando a instalação de poste, rede e luminárias para dar mais segurança aos condutores de veículos e transportes que trafegam pela via no período noturno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.