Márcio Jerry: “a fabrica de tecidos será a fabrica de portunidades”

Cumprindo agenda na cidade de Codó nesta sexta-feira (9), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) afirmou que a escola a ser instalada na antiga fábrica de tecidos no centro da cidade é o símbolo das transformações que o Maranhão está passando. Ao lado do prefeito Francisco Nagib (PDT), do deputado estadual Zito Rolim (PDT), de empresários e lideranças políticas da região, Jerry participou da colocação da pedra fundamental na edificação.

“Fiz questão estar neste momento aqui em Codó, porque esta é uma obra que realmente estrará para a história do Maranhão, que é a transformação da antiga fábrica de tecidos em uma escola. O filho do povo vai ter mais um espaço adequado para estudar e buscar seu lugar ao sol”, afirmou Jerry.

Em seu discurso, o parlamentar se recordou também de uma viagem que fez pela cidade nos anos 1990. “Em 1993 fiz uma viagem com o presidente Lula, que estava em campanha pelas eleições daquela época, e ele disse que aquela fábrica era o símbolo do apogeu econômico de Codó e o abandono era o símbolo da decadência da nossa região. Nós tínhamos o sonho de mudar aquilo, então eu agradeço a Deus por estar aqui nesta data histórica e especial. Aqui vamos gerar empregos, e o prédio é tão lindo que vai se tornar um ponto turístico. A escola será o símbolo da autoestima do povo codoense e da mudança que o Maranhão está passando.”

Jerry também aproveitou a oportunidade para agradecer ao povo codoense pelos votos que o elegeram pela primeira vez deputado federal. “Eu tenho vindo muito à Codó, e sempre é para participar de inaugurações de obras, de vistorias e assinaturas de ordem de serviço. Fico muito feliz com essa oportunidade que estou tendo, além de ser uma forma de agradecer ao povo codoense pelos votos e pelo apoio das lideranças do nosso grupo político que tem Flávio Dino como líder”, completou.

Além do lançamento da pedra fundamental na escola, Jerry participou da vistoria do início da construção do Centro Olímpico no antigo aeroporto, da reforma das escolas Remy Archer e Ananias Murad, e da assinatura da ordem de serviço para a reforma da Praça Alcebíades Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.