Edivaldo anuncia programa São Luís em Obras

 

 

 

O prefeito Edivaldo Holanda Junior anunciou nesta segunda-feira (5), em suas redes sociais, o programa “São Luís em Obras”, que será iniciado ainda este mês. O pacote de obras contempla serviços na área de infraestrutura com macrodrenagem e pavimentação, construção de pontes, de mercados, requalificação de praças, intervenções viárias, entre outras.

As obras são anunciadas logo após o período de fortes chuvas, como já havia sido dito pelo prefeito Edivaldo. Este ano São Luís registrou o maior volume de chuvas das últimas décadas, o que trouxe grandes transtornos para a população.

“Apesar das condições adversas, por ocasião do rigoroso inverno, mantivemos nossas equipes nas ruas atendendo as demandas mais urgentes de infraestrutura. O nosso compromisso é recuperar todos os danos. Agora que as chuvas deram uma trégua vamos iniciar um novo programa que contempla obras em diferentes áreas e chegam a várias regiões da cidade com serviços de macrodrenagem, pavimentação, construção de pontes e outros que vão garantir mais mobilidade e qualidade de vida para a população”, disse o prefeito Edivaldo acrescentando que os recursos para os serviços já estão assegurados.

Algumas obras previstas já haviam sido anunciadas, como a reforma e construção dos mercados do São Francisco, Cohab e Coradinho. O Mercado das Tulhas, na Praia Grande, no Centro Histórico da capital, passará por reforma em toda a sua estrutura física, para melhorar os serviços prestados ao público no espaço e resgatá-lo como ponto turístico da cidade.

O pacote de serviços do São Luís em Obras inclui ainda a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; requalificação do Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e entorno, intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros.

Com o novo programa, a Prefeitura de São Luís segue ampliando os investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade. As obras somam-se às diversas já executadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, visando transformar os espaços públicos e devolver à população uma cidade muito mais estruturada e bonita.

Além das obras que integram o programa já anunciadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, outras serão detalhadas ainda este mês, a partir do início da execução do São Luís em Obras.

Link do vídeo https://youtu.be/DNw3tKTznbo

2 pensou em “Edivaldo anuncia programa São Luís em Obras

  1. Para que ano ficará a conclusão da reforma do hospital da criança do bairro da Alemanha? porque essa deve ser a reforma mais longeva da história de São Luís, no bairro da Lberdade a quadra de esportes da praça do Japão começou a ser reformada a exatos 4 anos e agora que foi retomada, dizer o quê de alguém inepto e que quer eleger seu sucessor.

  2. Queria saber da Semed qd vai retomar a pseudolicitação para a contratação de empresa para a função de serviços gerais das escolas, o prefeito Edivaldo deveria realizar um concurso público para contratação dessa mão de obra, mas insiste em terceirizar, então dê andamento a licitação que está parada desde de novembro do ano passado, está em “andamento “, mas não sai do lugar, o contrato da atual empresa finda no final de setembro, enquanto isso as escolas padece com o pessimo serviço, em vez contratarem mulheres com problemas de saúde para o serviço, contrate mais homens porque em algumas escolas o serviço é pesado e as mulheres de uma certa idade ñ dão conta da tarefa, onde trabalho a senhora já ñ tem mais condições laborais tem vários problemas de saúde inclusive no braço e apartir de hj só irá das 14 às 18 h. Na UEB AP no centro a falta de uma limpeza adequada se faz sentir desde a entrada, os banheiros sem comentários, se a semed vai contratar “nova” empresa poderia deixá-la ao menos contratar a mão de obra ela mesma em vez de a pessoa ir com carta de recomendações de vereadores e outras autoridades como ocorreu em 2013 qd a Clasi serviços assumiu o contrato, teve que contratar os funcionários por indicações pois foi assim que ocorreu na escola que trabalhei e nessa atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.