Josimar Maranhãozinho e Detinha participam da inauguração das novas instalações da secretaria de Saúde

ZÉ DOCA- O casal de deputados Josimar Maranhãozinho (federal) e Detinha (estadual), esteve ontem (26), prestigiando a cerimônia de inauguração das novas e modernas instalações da secretaria de saúde do município. O evento contou com grande participação popular, e foi mais um grande passo no processo de modernização e reestruturação da saúde pública.

A farmácia básica, onde antes, para se conseguir medicamentos as pessoas ficavam em uma fila do lado de fora, agora ganhou espaço amplo e confortável. O TFD foi melhorado, o novo prédio ganhou um mini auditório e conta com central de marcação de consultas e abriga a vigilância sanitária. Com melhor infraestrutura, o trabalho ficará mais eficiente e terá mais resolutividade.

Em pronunciamento, A deputada estadual Detinha, anunciou a aquisição de oito veículos que serão destinados para a saúde do município. São eles, duas novas ambulâncias, dois micro-ônibus que serão destinados ao TFD (Tratamento fora de Domicílio), duas vans que serão usadas em ações coletivas da atenção básica e ações do CAPS, e duas caminhonetes para as ações da atenção básica, transporte de profissionais para zona rural e campanha de vacinas entre outros.

Maranhãozinho destacou a ordem de serviço para a construção dos reservatórios para resolver definidamente o problema da falta d’água no município, já publicada em diário oficial.

A prefeita de Zé Doca Josinha Cunha agradeceu a parceria dos deputados, e disse está muito otimista em muitos mais conquistas para Zé Doca. “É muito bom trabalhar com parcerias, hoje avançamos mais na saúde, aqui aproveito para parabenizar o secretário de saúde Francisco Lima e toda sua equipe, pelo empenho e compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.