Prefeitura de São Luís reforça transporte público com entrega de novos ónibus

 

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), participou, na manhã desta terça-feira (9), da entrega feita pelo prefeito Edivaldo Holanda (PDT) de novos ônibus que passam a integrar o Sistema de Transporte Urbano da capital maranhense.

O vereador ressaltou que atualmente a idade média da frota é a menor do Nordeste, com ônibus climatizados, em uma renovação que já chega a 80%.

“A gente tem acompanhado esta renovação, a gente tem fiscalizado e o que almejamos é ter, em um futuro próximo, o melhor sistema de transporte do país, que proporcione qualidade aos usuários”, disse Osmar, exaltando o feito inédito da gestão do prefeito Edivaldo.

“Com esta entrega, estamos dando continuidade a renovação do nosso sistema de transporte, chegando agora a 300 novos ônibus com ar condicionado, fruto da licitação realizada na nossa primeira gestão”, disse Edivaldo. Ele acrescentou que mais veículos serão entregues ainda este ano, totalizando 100% de renovação da frota operante.

Os novos ônibus são equipados com ar-condicionado, adaptados com elevadores para uso dos portadores de necessidades especiais e possuem três portas, que facilitam o embarque e desembarque de passageiros. Os veículos irão beneficiar as comunidades do polo Cidade Operária, Cidade Olímpica e Santa Clara.

A ação é parte do Consórcio Upaon-Açu e se destina à melhoria do serviço na capital maranhense, que contempla também medidas como a adoção do sistema de fiscalização por biometria facial, bilhetagem eletrônica com recarga embarcada; o bilhete único; o cartão criança e instalação de GPS em 100% da frota, entre outras. Desde 2013 registrou avanços importantes que culminaram com o processo de licitação do transporte de São Luís, realizado em 2016, resultando na redução de acima de 11 anos para 4,5 anos a idade média dos ônibus que trafegam atualmente na cidade.

Também participaram da solenidade de entrega os vereadores Pavão Filho (PDT), Chaguinhas (PP), Astro de Ogum (PR), Sá Marques (PHS), Chico Carvalho (PSL), Edson Gaguinho (PHS), Joãozinho Freitas (PTB), Raimundo Penha (PDT), Fátima Araújo (PC do B) e Genival Alves (PRTB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.