Prefeito Edivaldo anuncia programação cultural para férias

O ponto de partida do programa Férias Culturais é neste domingo, dia 7, conforme divulgado nas redes sociais do prefeito Edivaldo, enfatizando o compromisso de revitalizar, dinamizar e reocupar os espaços públicos do Centro Histórico de São Luís. Depois do São João, que registrou um excelente público, realizado em parceria com o Governo do Estado, agora chegou a vez de um dos períodos de maior movimentação de cidadãos ludovicenses e turistas: as férias de julho.

“Com o programa Férias Culturais desenvolvemos uma série de ações positivas na área central da nossa cidade com objetivo de mostrar a cultura ludovicense por meio do teatro, música, dança e poesia. Com a ação trazemos famílias inteiras e também turistas para interagir com a gente e desfrutar desse momento no Centro Histórico”, destacou Edivaldo Junior.

As atividades vão começar pela Feirinha São Luis, já neste domingo (7), quando será realizada uma programação especial, totalmente em sintonia com o Férias Culturais, que vai oferecer, até o dia 31, gratuitamente em vários locais do Centro Histórico uma rica e diversificada gama de atividades, que incluem apresentações de Blues, Jazz, programação infantil nas praças Pedro II e Complexo Deodoro, além dos já tradicionais Sarau Histórico, Passeio Serenata, Roteiro Reggae e o Conheça São Luís.

O cronograma de atividades está sendo divulgado no site oficial e redes sociais de Edivaldo Junior e da Prefeitura de São Luís. Por exemplo, o primeiro Sarau Histórico será na quarta-feira (dia 10), a partir das 19h, no Complexo Deodoro, um evento que mescla literatura, teatro, música e história e que ao longo das últimas edições atraiu centenas de pessoas.

Há também o Passeio Serenata, marcado para os dias 17 e 31 deste mês, com saída sempre às 19h da Praça Benedito Leite, mesmo local onde é realizada, aos domingos pela manhã, a Feirinha São Luís, mais uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo para promover a dinamização do Centro Histórico, impulsionar o turismo e estimular a economia no município.

Não podemos esquecer o programa Conheça São Luís, que será realizado nos dias 11, 18 e 25 de julho, também com saída da Praça Benedito Leite, às 16h. Trata-se de um passeio cultural pela cidade, um convite à contemplação dos detalhes da arquitetura, história e expressões culturais da cidade patrimônio da humanidade.

O sucesso do Roteiro Reggae repete-se nesta edição do Férias Culturais, marcado para o dia 16, também com saída às 19h da Praça Benedito Leite. Trata-se de um passeio guiado por um grupo formado por DJ’s, dançarinos e admiradores do movimento Reggae na capital.

No Programa Férias Culturais ainda sobra espaço para apresentações do Grupo de Choro Regional Tira-teima, no dia 12, às 18h, na Praça da Mãe d’Água; e do Bom Tom Jazz & Blues, no Complexo Deodoro, às 19h do dia 13.

Vale lembrar que o Museu da Gastronomia Maranhense, na Rua da Estrela, inaugurado recentemente, é mais um espaço criado na gestão Edivaldo onde o visitante poderá conhecer um pouco mais da história da culinária e dos elementos que compõem a cozinha de raiz da gastronomia local.

1 pensou em “Prefeito Edivaldo anuncia programação cultural para férias

  1. A prefeitura de São Luís esqueceu da licitação para a contratação da nova empresa para realizar a limpeza das escolas, desde de novembro de 2018 já foi marcada e remarcada 3 vezes e agora travou de vez e a Semed não dá nenhuma satisfação, quase um ano é muito tempo, está postergando para não trocar de empresa haja vista que a clasi já está com mais de 6 anos, correto seria fazer um concurso, mas como o prefeito tem ojeriza de efitivar servidores, devia pelo menos melhorar a qualidade desse serviço, iniciam o trabalho às 8h (enquanto nas escolas estaduais e particulares seus operacionais já estão a disposição para o serviço) a tarde às 14 h, nunca vi a Semde ir às escolas para avaliar especificamente o andamento desse serviço, a empresa contratada manda uma vez por mês um encarregado que vai pegar a folha de ponto de funcionários e ainda recebe por isso, sem sequer pedir para entrar e ver o resultado da limpeza. Vai, esperar mais um ano, prefeito, para cuidar desse assunto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.