Ruas e avenidas de grande fluxo recebem serviços de infraestrutura executados pela Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue na execução do cronograma permanente de serviços. Equipes de manutenção asfáltica estão espalhadas por diversas ruas e avenidas da capital com o objetivo de garantir melhor trafegabilidade, acessibilidade e qualidade de vida ao cidadão. Nesta semana, as ações estão presentes em vias importantes para a mobilidade em bairros como Turu, Renascença, Bequimão, Vinhais, Coroadinho, Cohama, Cohafuma entre outros. No cronograma diário estão também as ações de drenagem com a execução de desobstrução de galerias, bueiros e bocas de lobo; recuperação e contenção de erosões.

Na segunda-feira (10), as atividades se concentraram em vias internas do Coroadinho, na Rua Nova e Rua São José. A Rua Euclides Farias, na Cohama, e Alameda B, no Cohafuma também foram contempladas com a manutenção asfáltica para melhorar a mobilidade no sistema viário.

O trabalho continuou nesta terça-feira (11) em diversas ruas e grandes avenidas de São Luís como na Avenida São Luís Rei de França, no Turu, e Jerônimo de Albuquerque, em trecho localizado no bairro Vinhais. Outras frentes do serviço estão na Rua 03 do Turu; Rua 24, da Cohama e na Rua das Sucupiras, no Renascença.

 

“Com orientação do prefeito Edivaldo, continuamos executando um cronograma permanente de serviços para restauração das ruas danificadas pelas chuvas. É um trabalho realizado de forma contínua para garantir a trafegabilidade nos corredores viários e também dentro dos bairros da cidade”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

As atividades visam o escoamento adequado das águas pluviais prevenindo, assim, possíveis alagamentos nas vias urbanas. Equipes de drenagem estão trabalhando, nesta terça (11), na Rua Joaquim Mochel, no Cohatrac, com a continuidade da contenção de erosão em área degradada em decorrência das fortes chuvas. A Rua São José, no Coroadinho, recebeu limpeza de sarjetas e bueiros.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue, também, executando trabalhos de manutenção, expansão e qualificação da iluminação pública em diversos locais da capital.

Para esta semana estão inclusos na programação o trabalho de substituição de luminárias na Rua O e P, do Parque Athenas. Instalação de poste cônico e luminária na Travessa Tabajara, no bairro da Liberdade; Implantação de pontos de luz na Rua Embratel, da Vila Embratel; e na Rua Bacabal, no Jardim Eldorado, a reposição de uma luminária.

No circuito do São João 2019: Ipem, Praça Maria Aragão e Praça Nauro Machado, está sendo realizado o reforço da iluminação com a instalação de projetores de luz, visando a melhor iluminação e segurança nesses locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.