Consenso: aprovada antecipação da eleição da Mesa Diretora da AL

Como era esperado, os deputados estaduais aprovaram em definitivo, nesta quinta-feira (02), a antecipação da eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O projeto de resolução legislativa que autoriza a antecipação da eleição para a Mesa Diretora no biênio 2021/2022 é de autoria do deputado Neto Evangelista (DEM) e já havia sido aprovado em 1º Turno, mas agora foi aprovado em definitivo e por todos os presentes no Plenário.

A atual Mesa Diretora, que tem como presidente o deputado Othelino Neto, foi eleita recentemente e seu mandato vai tá o fim de 2020. A tendência é que a eleição acontecesse somente em 2020, mas com essa mudança, a eleição deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

A tendência é que tanto o presidente da atual Mesa Diretora, Othelino Neto, e o 1º vice-presidente, Glalbert Cutrim, sejam reconduzidos aos cargos, mas o restante das vagas deveremos ter modificações e, exatamente aí, poderemos ter alguns embaraços para tal definição.

Atualmente a Mesa Diretora, além de Othelino e Glalbert, é composta pelos deputados: Detinha (2ª vice-presidência), Thaíza Ortegal (3ª vice-presidência), Roberto Costa (4º vice-presidente), Andreia Rezende (1ª secretaria), Cleide Coutinho (2ª secretaria), Pará Figueiredo (3ª secretaria) e Daniela Tema (4ª secretaria).

Blog do Jorge Aragão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.