Duarte Jr recebeu R$ 4 mil em diárias para cobrir custos com viagem para Harvard

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), desmentiu o deputado neófito Duarte Júnior (PCdoB) sobre os gastos gerados ao erário com uma viagem para participação num evento em Harvard, Boston (EUA).

Em palestra no sábado 25 sobre “educação e democracia em tempos de crise”, durante o XI Congresso Nacional de Direito, o ex-presidente do Procon-MA garantiu aos participantes que não houve custos ao Estado com a ida dele à Harvard. A informação falsa, porém, que já havia sido confrontada pelo ATUAL7, foi também contestada por Othelino Neto.

Segundo confirmado ao ATUAL7 pelo chefe do Poder Legislativo estadual, Duarte Júnior recebeu diárias da Casa para participar do evento nos EUA, na condição de deputado estadual. Embora comprove que o ex-presidente do Procon-MA mentiu durante a palestra – e também em live pelo Facebook do jornal O Imparcial, o uso da regalia é garantido por lei.

“O recebimento das diárias pelo deputado Duarte foi legal”, esclareceu Othelino Neto.

De acordo com o Portal da Transparência, a pedido de Duarte Júnior, a Alema o reembolsou em R$ 4 mil. Em tese, ele pode ser alvo de representação na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa e ter o mandato cassado, por quebra de decoro parlamentar.

Procurado pelo ATUAL7 logo após o uso da fake news para atacar a imprensa, o deputado não retornou a solicitação de nota, não atendeu ou binou as diversas tentativas de contato por telefone.

Do Atual7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.