Flávio Dino enaltece a importância de Eliziane Gama para os IEMAs

O governador Flávio Dino fez questão de reconhecer o quanto a hoje senadora Eliziane Gama (PPS) foi importante para seu primeiro mandato desde a construção do plano de governo ao relatar que seu partido – o PPS – criou o projeto do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA.

O deputado Bira do Pindaré fez uma postagem no Twitter falando do orgulho de ter fundado o IEMA quando foi secretário de Ciência e Tecnologia, que hoje é um sucesso da gestão Flávio Dino. Ele parabenizou os alunos, professores e ao governador.

Flávio respondeu agradecendo o deputado, que teve méritos na condução dos trabalhos quando foi secretário, mas fez questão de o mérito da criação do IEMA à senadora Eliziane Gama. “Obrigado, amigo. Também é importante lembrar que a proposta de criar o IEMA foi formulada pelo Partido Popular Socialista (PPS) e me foi entregue pela hoje senadora Eliziane Gama em 2014. A eles devo a inclusão no meu programa de governo, virando realidade. Parabéns a todos”, respondeu o governador.

Quando era pré-candidata à governadora em 2014, Flávio Dino e seu grupo articularam a desistência de Eliziane para que ela fosse candidata a deputada federal, sendo inclusive, a campeã de votos para a Câmara naquele ano. Na articulação, Eliziane e seu partido incorporaram as ideias de seu plano de governo ao plano de Flávio Dino. Àquela altura, o PPS já vinha fazendo plenárias e formulando a plataforma para apresentar em uma eventual campanha ao governo. Muitas dessas ideias foram agregadas ao projeto do PCdoB. Entre elas, o IEMA.

E mais uma vez, demonstrando que dá valor aos aliados sem esquecer o que já fizeram pelo projeto, Flávio reconhece quem ajudou a fazer seu governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.