Carnaval: Thaiza Hortegal solicita melhorias nos serviços de ferry

Em discurso proferido nesta terça-feira (19), a deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) criticou as condições dos serviços prestados pelos ferry boats, que fazem a travessia São Luís-Cujupe. Em um dos períodos mais movimentados para o setor, ou seja, o feriado de Carnaval, a parlamentar teme pela segurança dos passageiros e pela falta de respeito com os consumidores que usufruem do transporte. De acordo com o levantamento feito pela deputada, são 150 mil pessoas por mês e uma arrecadação de R$ 1,5 milhão.

“O que se observa é um transporte sucateado, sem higienização, sem alimentação armazenada de forma adequada e banheiros quase impossíveis de serem utilizados. E o mais grave:  a travessia dura entre uma hora e meia ou até duas horas”, reclamou a deputada.

Pela proximidade do feriado, a parlamentar apresentará requerimento à Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) solicitando ao órgão que realize uma operação em conjunto com a Capitania dos Portos, EMAP e demais órgãos competentes, para garantir os direitos e a segurança dos passageiros, além da estruturação de um serviço de primeiros- socorros em cada embarcação.

“Casos de pessoas que passam mal são muito comuns e não há um profissional apto para os atendimentos de primeiros-socorros. Por isso, sugiro pelo menos que a tripulação seja treinada, ou melhor ainda, que seja instalado um posto médico. Isso é algo muito preocupante. O que muitas vezes salvam são as ambulâncias com os profissionais que fazem essa travessia vindo dos municípios transportando pacientes até São Luís. E quando não houver? Os passageiros estão a própria sorte”, discursou a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.