Flávio Dino confirma Rubens Júnior na Secretaria de Cidades e Gastão assume na Câmara

Blog do Jorge Vieira

O governador Flávio Dino anunciou novos nomes que vão compor o primeiro escalão do Governo. A secretária Flávia Alexandrina assumirá a Secretaria de Gestão e Previdência, enquanto a secretária Lilian Guimarães assumirá a Secretaria de Transparência e Controle, pasta ocupada antes pelo advogado Rodrigo Lago, novo titular da Secretaria de Comunicação e Articulação Política.

Conforme o blog já havia antecipado, o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) havia aceitado o convite para assumir a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento e hoje o governador confirmou que ele será o novo titular da pasta. E para facilitar a subida do segundo suplente Gastão Vieira (PROS), Dino anunciou que o primeiro suplente Simplício Araújo (SD) continuará na Secretaria de Indústria e Comércio.

Como nas vezes anteriores, Dino usou sua página no Twitter ainda na madrugada desta sexta-feira (15) para anunciar mais quatro nomes que vão lhe auxiliar neste segundo mandato e que já vinham sendo especulado pela imprensa que cobre as atividades política do Estado.

A subida de Gastão Vieira foi um compromisso assumido pelo governador com o ex-parlamentar pelo seu desempenho na campanha. Embora tenha perdido em 2014 a eleição para o Senado, se integrou ao Governo do comunista ao ponto de merecer elogios de Dino, que precisa de um político do quilate de Gastão, ex-ministro do Turismo para lhe ajudar em Brasília. Com isso quem saiu lucrando foi o primeiro suplente que acabou sendo reconduzido ao cargo para facilitar a posse de Vieira.

 Há 5 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.