Por unanimidade, Roberto Costa é aclamado quarto vice-presidente da Assembleia Legislativa

Logo após a concorrida cerimônia de posse dos deputados estaduais (19o Legislatura / 2019-2022), ocorrida na manhã desta sexta-feira (1o), no Palácio Manoel Beckman, da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, o deputado Roberto Costa (MDB) foi aclamado, por unanimidade entre seus pares, quarto vice-presidente da Casa.

O parlamentar concorreu integrando a chapa “Igualdade e Democracia”, encabeçada pelo presidente eleito Othelino Neto. Sua indicação ao cargo foi feita pelos deputados de oposição da Casa.

Ao término da votação, Roberto Costa fez um agradecimento aos deputados recém-empossados. “Agradeço a todos os colegas que me confiaram o cargo de quarto vice-presidente, respeitando as proporções entre oposição e situação. Fiquei lisonjeado em ter sido indicado pela oposição como representante na Mesa Diretora da Assembleia˜, destacou.

Roberto afirmou que a conquista deveu-se, principalmente, ao apoio hipotecado pelos antigos e novos deputados. “Importante registrar que tivemos um indício de disputa para o cargo, mas tive a felicidade de contar com o apoio maciço e a solidariedade dos antigos deputados, que estiveram comigo na legislatura passada, e dos novos, que formaram uma corrente na aprovação do meu nome˜, ressaltou.

Roberto Costa agradeceu ao presidente eleito, Othelino Neto. Segundo o deputado, o presidente sempre buscou o consenso para a apresentação da chapa fechada. “Agradeço, também, ao presidente Othelino, que buscou o diálogo e o consenso na apresentação de uma chapa fechada, sempre respeitando as opiniões e individualidades dos parlamentares”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.