Tudo pronto para posse dos deputados e eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia

Os deputados eleitos para a 19ª legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão serão empossados nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro de 2019, às 9h30, no Plenário Deputado Nagib Haickel. Segundo o diretor geral da Mesa Diretora, Bráulio Martins todas as providência foram tomadas para a realização da primeira sessão preparatória para a posse dos 42 deputados estaduais eleitos em 7 de outubro de 2018, e que ficarão no parlamento maranhense nos próximos quatro anos.

Após a posse dos parlamentares, acontecerá, na segunda sessão preparatória para a eleição da nova Mesa Diretora, marcada para 11h30. Tudo indica que o atual presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), será reeleito por aclamação, até porque, à véspera da renovação da presidência da Assembleia, nenhum parlamentar mostrou interesse, pelo menos publicamente, em disputar o cargo de presidente.

Com renovação do mandato do presidente Othelino garantido, a composição da chapa foi alinhavada nos bastidores pelas lideranças e  deverá ocorrer de comum acordo com as bancadas. Não existe previsão de disputa para os demais cargo da Mesa, levando a crê que será chapa única e sem concorrente avulso para os cargos de 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente e 4º vice-presidente; 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário, e para o cargo de Procuradora da Mulher.

Sessão Solene – A cerimônia de abertura dos trabalhos da 19ª legislatura será realizada dia 4 de fevereiro, segunda-feira, às 16h. De acordo com informações da chefe do Cerimonial da Casa, Aristeia Rabelo Machado, logo no início da cerimônia, os participantes da sessão solene se deslocarão para o hall de entrada da Assembleia Legislativa, onde acontecerá cerimônia militar.

O governador do Estado, Flávio Dino, deverá passar em revista à tropa da Polícia Militar do Maranhão. O governador e o vice, Carlos Brandão, assistirão ao desfile da tropa militar, ao lado de deputados e demais convidados. A programação contará também com a presença de autoridades das esferas federal, estadual e municipal.

A sessão solene, que marcará o início do ano legislativo de 2019, deverá ser iniciada com um pronunciamento do governador Flávio Dino, que fará a leitura da Mensagem Governamental. Em seguida, o novo presidente da Assembleia Legislativa, eleito na primeira sessão preparatória do dia 1º de fevereiro, fará discurso com o qual deverá ser encerrada a sessão solene.

Deputados que serão empossados

Cleide Coutinho (PDT)

Detinha (PR)

Duarte Jr. (PCdoB)

Zé Gentil (PRB)

Othelino Neto (PCdoB)

Márcio Honaiser (PDT)

Drª Thaiza (PP)

Adriano Sarney (PV)

Carlinhos Florêncio (PCdoB)

Neto Evangelista (DEM)

Marcelo Tavares (PSB)

Professor Marco Aurélio (PCdoB)

Fernando Pessoa (Solidariedade)

Andreia Rezende (DEM)

Edson Araújo (PSB)

Rafael Leitoa (PDT)

Ana do Gás (PCdoB)

Adelmo Soares (PCdoB)

Rigo Teles (PV)

Glalbert Cutrim (PDT)

Paulo Neto (DEM)

Daniella Tema (DEM)

Vinícius Louro (PR)

Yglésio Moisés (PDT)

Hélio Soares (PR)

Antônio Pereira (DEM)

Ciro Neto (PP)

Arnaldo Melo (MDB)

Roberto Costa (MDB)

Fábio Macedo (PDT)

Rildo Amaral (Solidariedade)

Ricardo Rios (PDT)

Leonardo Sá (PRTB)

Zé Inácio (PT)

Pará Figueiredo (PSL)

Helena Duailibe (Solidariedade)

Mical Damasceno (PTB)

César Pires (PV)

Pastor Cavalcante (PROS)

Wellington do Curso (PSDB)

Wendell Lajes (PMN)

Felipe dos Pneus (PRTB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.