Prefeitura promove Sarau Histórico temático sobre o carnaval nesta quinta-feira (31)

O Sarau Histórico desta quinta-feira (31) terá como tema ‘Eu te conheço, Carnaval’ e apresentará ao público personagens representando escritores e poetas de São Luís. O espetáculo com poesias, peça e músicas ocorrerá no Panteon (Centro), a partir das 19h. O evento tem como objetivo apresentar a história da capital maranhense aos turistas e aos próprios moradores de São Luís.

Além da peça teatral da companhia Teoria das Artes, com a presença de personagens como Josué Montello, Gonçalves Dias e Maria Firmina dos Reis aproveitando um grande baile de carnaval, a noite ainda terá a apresentação do grupo Máquina do Tempo, tocando as melhores marchinhas de carnaval que já animaram São Luís.

O roteiro do próximo Sarau mostrará os nossos grandes poetas, como Aluísio de Azevedo, Graça Aranha, Gonçalves Dias e Josué Montello, em um grande baile de carnaval no Panteon, aproveitando a noite e falando sobre as suas histórias, poesias e sobre a Ilha do Amor. No fim da noite, alguns personagens ainda vão ter encontrado um belo amor de carnaval.

O Sarau Histórico é um mix cultural de literatura, teatro, música e história que tem atraído a atenção do público local e turistas. Atores caracterizados com roupas de época evocam o passado áureo da cidade, transmitindo uma sensação de nostalgia ao mesmo tempo de aprendizagem da história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.