Luís Fernando é investigado por desvio de repasse de incentivo aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)

O Ministério Público do Maranhão autorizou a instauração de Inquérito Civil para apurar desvio de repasse de incentivo adicional aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e aos Agentes Comunitários de Endeminas – ACE do município de São José de Ribamar, na gestão do prefeito Luís Fernando (PSDB).

O Documento é assinado pelo Promotor de Justiça Márcio José Bezerra Cruz, que justifica que  o presente Inquérito Civil Público tem como vistas apurar ato de improbidade administrativa perpetrado mediante desvio de verbas públicas, onde são interessados o patrimônio público do Estado do Maranhão, a moralidade e a probidades administrativas, promovendo a necessária coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração da ação civil e/ou penal ou arquivamento, se for o caso.

O Ministério Público mandou oficiar o prefeito Luís Fernando para esclarecer sobre o incentivo adicional.

Desde o inicio do seu novo mandato, o prefeito municipal tem sido alvo de críticas e insatisfação dos servidores municipais, enfrentando protestos e greves e sendo acusado de não cumprir várias promessas de campanha.

Agora, o caso é muito mais séria e pode complicar a vida do prefeito, que está sendo investigado por suposto desvio de recursos públicos.

(Confira aqui o documento Ministerial que autoriza as investigações contra o prefeito Luís Fernando.)

Blog do Maramais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.