Chapa Humberto Coutinho lança Erlânio Xavir à presidência da Famem

A chapa Humberto Coutinho lançou oficialmente, nesta tarde de quarta-feira (16), durante reunião no Hotel Rio Poty Hotel, a candidatura do prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), à presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). Antes de reunir os chefes de Executivos municipais, Erlânio concedeu coletiva na qual reafirmou o não cumprimento do acordo no qual o atual presidente da Famem, Cleomar Tema, se comprometeu com o grupo que o elegeu não disputar a reeleição.

Ao lado dos prefeitos Juran Carvalho (Presidente Dutra), Erick Costa (Barra do Corda) e Carla Batista (Vila Nova dos Martírios), Erlânio reafirmou sua candidatura e adiantou que a chapa está aberta para conversações, inclusive com Tema, caso ele resolva declinar da candidatura e cumpra o acordo firmado na presença de um grupo de prefeitos de não disputar a reeleição. A reunião que deliberou pelo apoio a Cleomar Tema na última eleição foi confirmada pelos prefeitos Erick e Juran, que estavam presentes.

O candidato da chapa Humberto Coutinho, ao ser questionado sobre o apoio do Palácio dos Leões, deixou claro que em nenhum momento o governador tentou interferir na sucessão da entidade, até porque os dois candidatos são aliados do Governo Flávio Dino.

Como candidato a presidente da Famem, Erlânio defendeu transparência na aplicação dos recursos, assim como anunciou uma série de propostas que pretende colocar em prática na direção da Federação dos Municípios. “Os associados precisam saber como os recursos arrecadados são investidos e benefício dos gestores municipais”, defendeu.

Entre as prioridades do seu plano de administrativo consta a construção da sede própria em terreno já doado pelo Governo do Estado, criação de subsede na região tocantina e reativar a Escola de Gestão Municipal que encontram com suas atividades paralisadas. O ex-presidente da Famem, Gil Cutrim, antecessor de Tema, lamentou o fechamento da Escola de Gestão a parabenizou Erlânio pela iniciativa de reativá-la

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.