Duarte Júnior surge como nome capaz de barrar Eduardo Braide em 2020

Acabada as eleições deste ano os holofotes da política já se voltam para as eleições municipais de 2020. São Luís é o principal alvo. Das urnas saíram dois candidatos naturais. Eduardo Braide e Duarte Junior.

Braide saiu gigante como o segundo deputado federal mais votado com quase 190 mil votos, e o mais votado na capital maranhense com 131 mil votos. Duarte Junior na disputa estadual , seguiu o mesmo roteiro. Terceiro mais votados  no geral foi o mais votado na grande Ilha com quase 47 mil sufrágios.

Para muitos analistas políticos Eduardo Braide é que tem mais condições de  ser prefeito de São Luís em 2020. Mas não pode cometer erros, como se ausentar do debate, como aconteceu com Eliziane Gama que saiu de 2012 como prefeita virtual e deixou a disputa em em quarto lugar.

Na esteira dos mais votados, Duarte Júnior surge como o nome que tentará barrar o favoritismo de Braide. E ele não perdeu tempo. Nos próximos dias irá ao ar, um programa de rádio direcionado para a defesa do direito do consumidor. nesse programa, Duarte Junior, que já foi diretor do Procon irá tirar duvidas e orientar a população sobre seus direitos como consumidor.

A estratégia é a mesma usada pelo jornalista e advogado Celso Russomano, que ficou conhecido por participar de programas no rádio e na Tv sobre defesa do direito do consumidor. Foi por conta desses programas que ele se elegeu deputado e disputou a prefeitura de São Paulo. Em 2018, liderava a disputa para governo, mas abriu mão para apoiar João Doria.

O embate entre os dois jovens deputados pela prefeitura de São Luís já começou e Duarte Júnior parece ter largado na frente.

Vamos aguardar os acontecimentos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.