Eleição de Wendell Lages é um troféu à corrupção

Um prêmio pela corrupção com direito a troféu. Assim pode ser resumida a eleição do jovem empresário Wendel Lauande Fonseca Lages Barbosa, o Wendel Lages (PMN), de 28 anos, que foi eleito deputado estadual com 22.989 votos, equivalentes a 0,71%da votação.

Apesar de ser um estreante na política, Wendel Lages teve um desempenho de votação que surpreendeu a todos. Sua eleição, entretanto, vem cercada de polêmica e denúncia de corrupção.

Wendel que é filho do empresário Antônio Lages Barbosa com também empresária Alessandra Matos Lauande Fonseca, teria vergonha do sobrenome Lauande, por estar associada à família do prefeito de Itapecuru, Miguel Lauande Fonseca, o Dr. Miguel (PRB), conhecido pela alcunha de “Lau Lau ande”.

VEJA TAMBÉM:
Filho de empresário investigado por corrupção quer ser deputado

Pai e filho são tão próximos que foram denunciados juntos pelo Ministério Público Estadual (MP) num suposto esquema fraudulento envolvendo contratos de suas empresas com a gestão de Dr. Miguel no valor de R$ 2,56 milhões. O prefeito itapecuruense seria tio da mãe do deputado eleito.

Se a eleição dele para uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa foi um prêmio pela corrupção, caberá ao Ministério Público do Maranhão (MP-MA) a entrega do troféu conhecido como Algema de Ouro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.