Data M ratifica reeleição de Dino no 1º turno e vitória de Weverton e Eliziane para o Senado

Faltando doze dias para as eleições gerais, o Instituto Data M divulgou, nesta terça-feira (25), pesquisa de intenção de votos para o governo do Maranhão e Senado Federal.

O levantamento, contratado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon) e registrado na Justiça Eleitoral com o número MA-07468/2018, confirma outras três pesquisas divulgadas recentemente pela EconométricaDataIlha e Exata que mostram o governador Flávio Dino (PC do B) reelegendo-se no primeiro turno e vitória dos deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), candidatos ao Senado pelo grupo governista.

Levando em consideração somente os votos válidos, Dino, de acordo com a nova pesquisa, renovaria o mandato com 59,5% da preferência do eleitorado.

Em segundo lugar aparece a ex-governadora Roseana Sarney, do MDB, com 33,8%.

Ela é seguida por Maura Jorge (PSL), com 4,1%, e Roberto Rocha (PSDB), com 1,9%.

Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) não chegaram a 1%.

No quesito rejeição, Roseana lidera com 42,7% dos entrevistados afirmando que não votariam nela de maneira alguma.

Dino pontuou com 18,7%, seguido por Roberto Rocha (9,6%), Maura Jorge (6,7%), Ramon Zapata (4,2%), Odívio Neto (1,9%).

Poderiam votar em todos 3% e 13,2% não souberam ou não responderam.

Senado – Weverton e Eliziane aparecem liderando com 29,9% e 29,4%, respectivamente.

O senador Edison Lobão (MDB) e o deputado federal Sarney Filho (PV), candidatos do grupo Sarney, pontuaram com 22,3% e 21,4%, respectivamente.

O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSDB) está em quinto lugar com 9,7%. Ele é seguido pelo deputado estadual Alexandre Almeida (PDSB), com 7,5%; Preta Lu (PSTU), com 1,5%; e Samuel Campelo (PSL), com 1,1%. Saulo Arcangeli (PSTU), Iêgo Bruno (PCB) e Saulo Pinto (PSOL) não chegaram a 1%. Nenhum deles 31,9% e 44% não souberam ou não responderam.

Foram entrevistas 1.500 pessoas no período compreendido entre os dias 19 a 21 deste mês.

O levantamento tem margem de erro de 3% para mais ou para menos.

2 pensou em “Data M ratifica reeleição de Dino no 1º turno e vitória de Weverton e Eliziane para o Senado

  1. Toda vez que esse instituto fizer pesquisa dará a vitória no primeiro turno ao Flávio Dino e sua turma. Mas quero chamar atenção para um fato ocorrido no último sábado no espaço de festas no Turu, as merendeiras das escolas municipais foram “convocadas” pela empresa a qual prestam serviços a irem à uma reunião, chegando lá foram informados de que haveria convidados estes por sua vez eram políticos vieram com um discurso muito bonito no qual as elogiavam dizendo-lhes que eram pessoas valiosas, na verdade valiosos são seus votos já que são mais de 500. Elas se desligaram há mais de um ano da outra empresa, que de acordo com elas pertence ao mesmo grupo da empresa atual, e até hoje não receberam um centavo de rescisão trabalhista, eu mesma já reclamei várias vezes na página do prefeito e ele faz ouvido de mercador e agora a Semed tem coragem de participar desse insulto ao indicar senadores e deputados em quem devem votar, até o secretário de educação estava presente, só queria saber se isso pode, prefeito? E o MPE

  2. O Maranhão esta totalmente perdido se essa Eliziane ganhar para representar o estado no Senado Federal.Como dep.federal ,nunca falou no grande expediente com medo das grandes raposas e quando pedia para opinar era totalmente colocada de lado e não insistia junto a mesa como fazia o Weverton. O tempo é uma lição de vida e caso ganhe,que Deus ilumine seus passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.